terça-feira, 14 de junho de 2011

SPFW Verão 2012 - Resumo Primeiro Dia

Foi dada a largada para o SPFW verão 2012! Dessa vez vou pular nosso já tradicional resumão dos desfiles e tentar comentar os detalhes de cada um, já que muitas das tendências que eu comentei aqui com certeza  estaram presentes na maioria das coleções. O SPFW que tem como tema desta edição "Futuro", apresentou no primeiro dia os desfiles das marcas: Animale, Tufi Duek e Samuel Cirnansck. View!
  • ANIMALE
A Animale abriu o primeiro dia de desfiles da SPFW e trouxe para a passarela com exclusividade a top Raquel Zimmermann. A referência da estilista  Priscila Darolt para a coleção foi o Sul da África. Com  peças leves e em tons variados de azul,  a Animale veio com um trabalho de transparência no próprio tecido, que tem uma pegada bem anti-tecnologica, a prova de que o artesanato está em alta! Muito bordado, com cara retrô e provencial como dá pra notar nas microflores aplicadas nas peças, alfaiataria mais despojada e mistura de pesos e tecidos nos modelos com crochê e paêtes.

  • TUFI DUEK
Meu desfile preferido do dia! A Tufi Duek veio com um trabalho lindo inspirado no universo tribal. Eduardo Pombal, estilista da grife, recriou as tramas das cestarias e trouxe peças em tecelagens tecnológicas e fibras 100% naturais. Adorei as muitas miçangas aplicadas nas saias e vestidos estruturados.

  • SAMUEL CIRNANSCK
Um desfile no minímo surpreendente! Inspirado no universo fetichista, Samuel Cirnansck trouxe as tops amordaçadas e vestidas com modelos super delicados. Amo o efeito da organza nas peças, assim como a mistura da seda e do látex. Com shape colada e comprimentos comportados, o nude surgiu junto ao amarelo, rosa, azul e o super tendência branco.

Fontes: Revista Estilo/ Gnt Fashion

Subirei algumas notinhas e mais posts com os resumos dos desfiles, acompanhem e não deixem de comentar ein?!

UPDATE: Mudança de planos gente! Continuaremos com nossa programação normal ok? Ao final do SPFW farei o tradicional resumão das trends,  faço aquela filtragem e comento aqui o que for relevante combinado?! Fica melhor pra mim, já que essa semana será bem corrida e mais exclusivo pra vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário