segunda-feira, 20 de junho de 2011

Sobre amizade


Recebi a pouco um telefonema de uma grande amiga, que  reclamou que eu não ligava pra ela, então resolvi vir desabafar aqui, com este que pode ser considerado um post clichê, porém decidi fazê-lo por mim e pra quem está na mesma situação. Me sinto extremamente feliz quando afirmo que tenho amigos verdadeiros, pois não fui agraciada com apenas um ou dois... Deus me mandou alguns bons anjos para fazerem a minha vida mais feliz. Pessoas maravilhosas, que estiveram e sei que se puderem, sempre estarão ao meu lado quando eu precisar. Pessoas que ultimamente não tenho dado o valor que merecem, com o consolo que a vida insiste em me dar quando minha consciência pesa e eu percebo que estou acomodada, a desculpa do dia-a-dia corrido, os compromissos, o trabalho e tantas outras coisas que ocupam meu tempo.

Quando se tem um bom amigo, nada mais comum que pensar e desejar que essa amizade dure pra sempre. E pensando assim, acabamos nos acomodando achando que a pessoa estará sempre ali, que alimentar a amizade apenas em pensamento e no coração é o suficiente. Porém, como uma planta precisa de cuidados para crescer, um amigo também precisa de um telefonema, um email, uma visita ou um torpedo que seja... apenas para que saiba que é lembrado.  Isso é mais que necessário e eficiente.

Gente, como diz a música: o pra sempre, sempre acaba. E acaba por deixarmos que essa  loucura que é a vida nos impeça de colocar em prática esses simples gestos  que fazem toda diferença, seja numa amizade, num relacionamento amoroso, familiar... Enfim, não deixem que a plantinha (amizade) de vocês morra. Vamos cuidar pra que ela floresça e dê frutos, pois os amigos são presentes de Deus.

E aos amigos que estou em falta, peço desculpas. Prometo que tentarei ser uma amiga mais presente, como vocês tanto merecem, pois quero todos ao meu lado pra SEMPRE! Amo vocês!

8 comentários:

  1. Super sinto o que tu ta dizendo, a faculdade esta me tomando muito tempo e acabo esquecendo de ligar.

    http://origemdemim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Liz,

    É muito bom ter amigos a quem contar, seja nos momentos felizes ou não... Agora tempo é algo que falta a muitas pessoas... Não falar com algum amigo a um tempo não quer dizer que não o ame!!!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Amei amiga e quero dizer que é isso que sinto flata as vezes. T Amo muito.Ericleide

    ResponderExcluir
  4. Amiga sabe que isso parece comigo, quase sempre estou em falta com minhas amigas , sei que não vou muito aos encontros, mas isso não quer dizer que eu não ás ame e acho que elas sabem disso. Bjão!! Luciana_ff

    ResponderExcluir
  5. amiga que lindo, fiquei emocionada com suas palavras, sei que mesmo distante algumas vezes posso contar com sua amizade.....bjo
    raquel

    ResponderExcluir
  6. Amiga esse telefonema foi o meu??
    kkkk
    Te amo muito e realmente tudo o que vc falou é super verdade, não devemos deixar que as coisas que achamos ter valor atrapalhe a nossa amizade, porque a alegria e o amor verdadeiro só são encontrados quando compartilhados. Ligar é importante mas estar juntinhas... não tem coisa melhor!!!

    ResponderExcluir
  7. Quer me fazer chorar neh??? rsrsrrs
    Concordo com o que dic, pq tbm
    tow em falta com vcs :/
    Por tanto vamos nos esforçar mais
    e cuidar na nossa amizade
    xeruuuuuuuuuuuuuuuuu ti amo viu??

    ResponderExcluir
  8. Amiga isso me tocou profundamente, como eu havia te falado, sei que não estou sendo a melhor madrinha do mundo, mas prometo me esforçar mais, estou contando as horas pro dia mais esperado do ano *-*, você sabe que eu TE AMO e que nossa IRMANDADE é pra vida toda,bjos....

    ResponderExcluir