sábado, 11 de junho de 2011

Dica rápida: fixando o lápis de olho

Divas, faz tempo que eu não posto por aqui uma diquinha rápida de make (aliás, faz tempo que não falo de maquiagem né?!), então, o truque de hoje é super útil. Tenho a pele oleosa  e como sou mega adepta do combo de make: corretivo + rímel + delineador, sempre sofri horrores pra fixar o lápis de olho, que misturado a corretivos  faziam aquela lambança e no final do dia,  devido a toda cremosidade junta, já havia sido completamente removido. Aprendi esse truquezinho milagroso lá no 2Beauty (melhor blog de makes e afins que eu conheço!) e vou levar pra vida, super simples, acompanhem! Haha!

Depois que faço toda a preparação da pele e passo o corretivo, eu tiro o excesso com um lenço de papel e dou leves batidinhas com a esponja do pó, ele ajuda a "segurar" o corretivo e evita que o lápis borre com mais facilidade, deixando a área bem sequinha. Além disso, depois de delinear o olho passo sombra preta por cima do lápis, porque além de dar uma maior fixação, deixa um efeito opaco bem bonito!

Meu lápis queridinho da vez é esse da NYX long pencil eye, ele é bem prático de passar e por si só já tem uma boa fixação. Pra aplicar a sombra preta eu uso esse pincel que veio junto com minha paleta 120 cores da Beauties Factory (to amando, depois posto sobre ela aqui), ele tem as cerdas bem durinhas, mas se você não tiver um parecido, vale aplicar com o contonete também.

É isso meninas, fácil  né? Quem tiver mais dicas, favor grita nos coments!
Beijos!

Um comentário: