quarta-feira, 30 de março de 2011

Verdadeiro ou Falso? Anticoncepcional no Shampoo

Nova tag meninas! Vamos desvendar juntas os mistérios de beauté e descobrir as lendas e verdades desse universo, fiquem a vontade para mandar dúvidas e sugestões pro nosso "Verdadeiro ou falso?". Valendo!

FALSO. Sim divas, muitas meninas por aí ainda crêem na história que a mãe ou avó delas contou de que colocar anticoncepcional dentro do shampoo ajuda no crescimento do cabelo, mas isso é pura lenda! Segundo Valcinir Bedin, especialista em cabelos, em entrevista a revista ELLE "essa idéia é baseada na tese de que a progesterona dos anticoncepcionais, bloquearia a ação da testosterona, o hormônio masculino que também está presente no organismo feminino e é responsável pela queda e afinamento dos cabelos. Mas isso não ocorre na prática, porque a pílula não consegue ser absorvida pelo couro cabeludo."

Se fosse tão fácil, não existiriam tantos homens carecas no mundo não acham? Era só tomar um comprimidinho e tcharan! haha. Possuir cabelos lindos e longos do tipo "porque você vale muito" necessita de um pouco mais de esforço! Uma boa dica é se jogar nos alimentos com bastante vitamina e minerais, eles tanto ajudam no crescimento como no fortalecimento dos fios.

Gostaram da nova tag? E vocês, já testaram ou conhecem alguém que utiliza esse método?
Beijos!

20 comentários:

  1. OI Liz,
    Adorei a tag. Ainda bem que nunca coloquei anticoncepcional no shampoo.
    :)))
    E o tal do monovin, será que tem efeito?
    Bjkas e uma 5ª-feira maravilhosa para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  2. olá gostaria de falar sobre o anticoncepcional,falaram para mim sobrec colocar no shampoo para faser o cabelo crecer,a mãe da minha amiga tem o cabelo no meio da bumbum disse que coloca sim no shampoo e foi oque fez o cabelo crecer + rapido depois atingio o comprimento que ela queria parou de colocar gostaria que comentasse esse fato!

    ResponderExcluir
  3. Olá Raphaela!

    O crescimento do cabelo da mãe da sua amiga, não está ligado ao anticoncepcional, mais sim aos cuidados capilares que ela deve manter e os tipos de vitaminas que ela provavelmente consome diariamente e que mesmo sem ela perceber, ajudam no crescimento do cabelo. O fato de ela estar colocando o anticoncepcional no shampoo é mera coincidência, já que o comprimido não tem como ser absorvido pelo couro cabeludo!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Bem, tenho uma amiga q usa e o cabelo dela é lindo, depois que contei para algumas amigas tbm tem dado resultado.O cabelo não está crescendo + esta ficando macio e diminuindos Frizz. ela coloca 2 Anticoncepcional amassados dentro do shampoo....minha mãe começou a usar esta semana....daqui a alguns dias dou alguma resposta.
    Ps: Adorei o Blog

    ResponderExcluir
  5. Olá....Feliz Ano Novo....

    Estou usando o shampoo com o anticoncepcional desde o dia 15 de dezembro e posso dizer que meu cabelo ficou mais macio, os frizz deram uma abaixada...mais não é isso tudo não...não esta embaraçando tbm... até agora está indo bem...vamos ver quando formar 1 mês.... dou noticias

    ResponderExcluir
  6. Pode até ser que não funcione, mas por outro motivo, pois o couro cabeludo absorve. Tanto que existem produtos para aplicar na cabeça que diminuem a queda de cabelo. Um deles é feito com Alfa Estradiol, então na teoria a progesterona teria o mesmo efeito. Vá pesquisar melhor, senhor especialista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um produto feito a base de Alfa Estradiol possui um efeito bem diferente de um comprimido colocado dentro de um frasco de shampoo, não acha? Neste caso, apesar de não ser o especialista ao qual você se referiu, acredito que o couro cabeludo realmente não absorva.

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  7. Eu já usei muito e posso dizer que pelo menos p/ mim funcionou.
    Hoje vou preparar p/ minha filha usar se funcionar
    p/ ela eu posto aqui daqui alguns meses.Os cabelos dela não
    passa dos ombros então resolvi usar nela. E penso assim se quando
    estamos gestante não podemos usar quimica nos cabelos porque penetra
    no couro cabeludo,então com o anticoncepcional acontence o mesmo.
    Ele penetra sim no couro cabeludo,eu acho que a maioria das pessoas dizem
    que não funciona só p/ gastarmos com outros produtos mais caro. Bom esta
    é minha opnião.

    ResponderExcluir
  8. Opa boa noite gente!
    Eu uso, porque meus cabelos nao passavam dos ombros desde a minha gestacao.depois que meu filho nasceu comecei a usar e o meu cabelo sim realmente foi crescendo e ja cortei 3 vezes ,no final do ano de 2010,no meio do ano de 2011 e agora em janeiro de 2012.Mesturei a pilula com o shampoo de mandioca mas nao passo o condicionador devido ele ser liso de mais.

    ResponderExcluir
  9. FALSO? NEGATIVO SUPER VERDADEIRO, SOU HOMEM, GOSTO DE CABELO CUMPRIDO E MEU CABELO NAO CRESCIA POR NADA, DEMORAVA CERCA DE QASE 2 ANOS PRA CHEGAR NO OMBRO, E QUANDO ME FALARAM SOBRE ISSO ACHEI BOBAGEM MAIS TESTEI, EM 7 MESES MEU CABELO ESTAVA NO OMBRO E EU CORTEI MEU CABELO PRA TESTAR,PQ COMO ELE TINHA QUIMICA DEIXEI ELE SEM NADA E FIZ O TESTE, COMPROVADISSIMO.

    ResponderExcluir
  10. se è verdade ou nao eu nao sei vou testar e posto depois aqui.

    ResponderExcluir
  11. Também testarei!!
    Mas ouvi um cabeleileiro de famosas falar esses dias em um programa de tv,
    que funciona mas ele não recomenda. Sempre dizem que não recomendam, querem que a gente gaste nos bem caros.

    ResponderExcluir
  12. oi gente olha eu coloquei anticoncepcional ontem no meu shampoo e lavei meu cabelo hoje, pode até nao crescer mais meu cabelo ficou muito macio tambem e tambem diminuiu o fizz..
    vou esperar uns meses pra saber se ajuda no crescimento. Mesmo que nao crescer só pelo fato de ter ficado mais macio ajudou muito

    ResponderExcluir
  13. O fato é que mesmo comprovando que isso não funciona, o efeito placebo sempre vai estar aí... E já que não faz mal, deixa essa galera usar. Não dá pra dizer que não funciona pra eles mesmo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. poise deixe os usar e nao entromete o cabelo nao e seu fds

      Excluir
    2. oi deixe os usar eu hen agora todo mundo q tomar conta da vd de todo mundo

      Excluir
  14. Oi gente,eu ja usei por uns meses e funcionou,apesar dele na epoca estar danificado pelas quimicas mesmo assim ele teve crescimento...

    ResponderExcluir
  15. o meu cabelo ficou super macio
    bjs carol

    ResponderExcluir
  16. como que faz pra colocar? tem que desmanchar o comprimido? ou colocar dentro do shampoo ele normal? Obrigado!

    ResponderExcluir
  17. Meu cabelo empacou no crescimento, em 3 anos cresceu apenas 4cm. minha prima tbm tinha cabelo curto e o cabelo dela cresceu super rápido, em um ano estava lá no quadril, perguntei pra ela oq q ela fazia ela disse que usava anticoncepciona no shampoo! eu nem acreditei, pesquizei e vi q isso eistia mais em tds os lugares dizia ser mito, mais eu pensei: "Se bem não fizer, que mal fará?"
    e começei a usar, em 6 mêses meu cabelo estava lá no meio das costas *-* ai eu conheçi o shampoo bomba e resolvi incrementar (fui fazendo pesquizas e vedo oq era bom) agora eu faço assim:

    Shampoo tressemé
    5 comprimidos anticoncepcional (socados)
    30 gotas de monovin A
    10 gotas de monovin b12
    1 ampola de arovitan
    5 colheres de queratina líquida
    10 ml de shampoo de cavalo
    5 tampinhas de bepantol liquido
    2 colheres de óleo de ricino
    5 colheres de tonico de alho (aqele da gota dourada)

    coloco tudo em um frasco,ai é só sacudir pra misturar td. eu uso 3/4 vezes por semana, tipo, normalmente, e faço hidratação (na vedade é selagem termica caseira) de 15 em 15 dias. corto 1cm de 6 em 6 mêses, faço relaxamento até a metade do cabelo de 2 em 2 meses e de 3 em 3 meses eu faço uma escova de quiabo (sem formol). Meu cabelo falta 3cm para chegar no quadril, no final do ano eu vou tingir de chocolate e cortar 3cm, tá mt lindo, é meu sonho q se realizou *--*

    ResponderExcluir