domingo, 8 de maio de 2011

Texto para refletir: Ser chic X Ter estilo

Dizem que um olhar ou uma imagem vale mais que mil palavras. Porém, hoje nossa inspiração não serão imagens, mas sim esse texto escrito sabiamente e que se encaixa perfeitamente nesse paradoxo da moda em que vivemos, onde muitas vezes ser fashion significa perder seu estilo e sua personalidade.

Revista Elle, Ed. 275 Ano 23 Abril 2011.
Carta da Editora

SER CHIC X TER ESTILO
Por  Lenita Assef

     " Quem tem estilo é chic e quem é chic tem estilo, certo? Acredite: a resposta não é tão simples. Hoje, o conceito de estilo se distancia cada vez mais de uma verdade absoluta do passado, que entendia apenas o jeito clássico de se vestir como "ser chic". Clássico é chic? Em boa parte das vezes, sim. Mas também pode ser apenas o óbvio - e o óbvio é o antiestilo.
      Você tem uma amiga perua, que gosta de roupa justa, badulaques mil, salto altissímo, tudo junto? Você já teve uma vontade incontrolável de dizer a ela: "Desapega, querida, desapega"? Bom, não dá para dizer que ela é exatamente chic, mas elas tem sim, seu estilo. E algumas mulheres vestem bem a peruíce, ficam atraentes, combina com elas.
     Tem ainda as excêntricas, que "causam" cada vez que saem de casa, as supercool, avessas ao exagero e ao exibicionismo, as fashion victims, que corrigem sua rota ao menor movimento da moda, e tantas, tantas outras. Todas têm seu estilo, mas não são necessariamente elegantes.
    Quer saber? Importante é conhecer seu tipo, seu corpo, sua personalidade e, com base nisso, se informar, experimentar muito, confiar no espelho. Dentro do seu estilo, sempre há mais opções para deixá-la mais confiane, mais bonita. Mais você. E quem sabe das coisas - pode ter certeza - usa moda a seu favor. Isso, sim, é ser chic."

10 comentários:

  1. Que bacana, adorei o texto! Muito bacana mesmo!!!
    Bjins
    garimpus.blogpsot.com

    ResponderExcluir
  2. Liiz,
    adorei o texto! Reforça aquela velha teoria que somos nós que fazemos a moda!! :)

    Excelente semana!
    Abraços,
    Carol
    http://bembemsimples.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Liz,

    Acho que conhecer seu proprio corpo é fundamental p/ saber o que lhe cai bem, pois nem sempre o que fica bem em outra pessoa, pode ficar bem em nós...
    Outra coisa que acho fundamental é saber a roupa certa no ambiente certo... Não da p/ ir em um casamento de jeans nem muito menos em um shopping de vestido de festa... O bom senso é fundamental... Ai desculpa minha empolgação no comentário..rsrs

    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  4. Liz..

    Amei o texto e olha pra mim ser chique é ser educada, tratar as pessoas como gostaria de ser tratada, não jogar lixo na rua e mais outras coisinhas.. Sem contar que você deve adequar a moda ao seu estilo e não o seu estilo a moda!!

    Adorei.
    Beijão..
    natyfigueiredo.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei o texto,nas principalmente o blog!!
    Estou seguindo e estarei sempre por aqui!!
    Visite e siga tb http://petitninos.blogspot.com

    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Muito bom o texto, minah flor!
    Com certeza podemos usar o nosso estilo e ser chique. Investindo em produções e usando sempre o bom senso =D

    Beijos e tenha uma ótima semana!

    Te espero lá no blog ;)

    www.nicellealmeida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei o texto e concordo plenamente...
    Beijo
    Helena

    ResponderExcluir
  8. Ótimo texto.... Concordo demais com ele! ;)
    Bjão

    ResponderExcluir