quinta-feira, 26 de maio de 2011

Em caso de incêndio, o que você salvaria?

Recebi hoje por e-mail o link do site The Burning House e achei mega interessante. Pra quem ainda não conhece, trata-se de um site com uma série de fotos feitas pelo fotógrafo Robert Holden, que retratam a resposta para a pergunta: Se sua casa estivesse pegando fogo, o que você salvaria? A idéia é incrível e nos faz refletir sobre o que é prático, sentimental e valioso em nossas vidas. Vejam algumas fotos dos entrevistados:


                            


Achei que teria mais dificuldade, porém quando parei pra pensar no que eu resgataria das minhas coisas se tivesse tempo, foi super fácil escolher. Catei tudo e fiz uma fotinha pra vocês!

                       

List:
  • Caixa de Memórias: Tenho essa caixa há mais de 11 anos, sempre gostei muito de escrever cartas, então também recebia bastante, guardo todas aí, assim como bilhetes, cartões-postais, fotos de amigas, momentos, viagens... Enfim, tem um valor muito sentimental pra mim!
  • Porta retrato com uma das primeiras fotos que eu tirei com meu noivo, a que eu mais amo!
  • "Os chucks", minhas pantufas! Aaaah gente, com certeza eu ia salvar, sempre quiz ter e não sei porque nunca tinha ganhado e nem me atentado a comprar. Comentei isso com meu noivo um dia e muito tempo depois ele me fez uma surpresa e me deu de presente, achei super fofo e não consigo mais durmir sem elas, mesmo nesse calorzão de Fortaleza! hehe
  • Meu celular, sem dúvida!
  • A bonequinha de biscuit sou eu de beca na minha formatura! Uma grande amiga, futura madrinha de casamento e pessoa que eu amo demais fez pra mim.
  • Meu diário! haha Sério gente, até uns 3 anos atrás eu ainda escrevia diariamente nessa agenda, dá pra notar como tá velhinha né?! Então, tem tipo uns 12 anos da minha vida registrados aí... nunca mostrei pra ninguém, quero dar de presente um dia pra minha filha, assim ela vai poder me conhecer ainda mais.
  • Minha carteira com meus documentos, cartões de banco, crédito...
  • E a bolsinha de poá lá atrás é minha necessaire, claro! Não poderia me esquecer de jeito nenhum né?! haha

Agora quero saber, o que você salvaria???

Beijos :*

9 comentários:

  1. Que legal!!! Adorei a idéia!
    Dá uma passadinha no meu blog depois que está rolando sorteio com vários mimos e as inscrições são só até hoje!
    Beijos

    www.juliananegrelli.blogspot.com
    www.juliananegrelli.tanlup.com

    ResponderExcluir
  2. Eu salvaria os meus 6 gatos e meus 2 cachorros. Como meu marido não é coisa e tem pernas muito boas, espero que ele corresse e se salvasse sozinho.
    Bjkas e um ótimo final semana para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  3. kkkkk tive que rir aqui Liz o cachorrinho ali no meio tadinhoooo kkkkkkk.. eu salvaria meu gatinho, muito legal o trabalho do fotógrafo Liz eu não conhecia, faz a gente pensar mesmo.
    Beijokas

    ResponderExcluir
  4. Em primeiro lugar salvaria minha cachorrinha... e depois minha maleta de maquiagem e... não sei!
    Acho que vou ter que pensar mais. HEhehe.

    Está rolando um super sorteio no meu blog, e te convido a participar.
    Beeeeijo!

    http://gabisoaress.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkkkk que bacana isso! Adorei essa ideia, minha flor! =D

    Amei sua foto...
    Fiquei agora pensando no que eu salvaria! hehehehe

    Beijos e ótimo final de semana!

    Te espero lá no blog ;)

    www.nicellealmeida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, Liz!!!
    Pergunta difícil esta, hein? Não sei se eu conseguiria salvar algum bem material, pois provavelmente eu sairia correndo... hehe
    Mas se pudesse pensar com calma, sem contar meu marido e minha cachorra, levaria minha bolsa com os documentos, o notebook e meu celular.
    beijos!!!

    ResponderExcluir
  7. Nossa Liz!!! Super legal isso hahaha.
    Menina, eu também tinha uma caixa de memórias, inclusive, eu escrevo cartas até hoje, amo!! Mas tive que me desfazer de algumas quando mudei de casa para apartamento... Ocupava muito espaço, eram mais de 2 caixas grandes e não dava :( No dia que comecei a rasgar até chorei hehehe.
    Mas vamos ao que eu salvaria!!

    Primeiro, do jeito que sou apegada ao meu irmão e meus pais, daria um berro para eles correrem muitooo hahahaha.
    Depois ia pegando meus esmaltes hahaha, meu travesseiro, meus hidratantes e meu computador.
    Ai que triste, não quero que isso aconteça NUNCA!!!! Hahaha.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Ai muito bom isso!!!!!
    Adorei
    Beijo
    Helena

    ResponderExcluir
  9. Ai amei a caixa de memórias tenho uma com tudo das F.F´s, amei de verdade.bjos....

    ResponderExcluir