terça-feira, 31 de maio de 2011

Sobre o Dia dos Namorados

Não meninas, felizmente (ou infelizmente para algumas) esse não é mais um post com dicas de presentes para o dia dos namorados, trata-se do meu humilde e franco ponto de vista sobre tal data comemorativa. Estava eu  lendo minha timeline (segue aqui!) e nossa... era tanta gente twittando links com dicas para presentes e pessoas reclamando que iriam passar mais um "Dia dos namorados" solteiras, que eu parei pra pensar em como essa data tornou-se o contrário do que teoricamente deveria ser: um dia para celebrar o amor!

O fato é que pensando nisso, fui procurar a história e origem da data, encontrei várias versões românticas e que poderiam até fazer sentido... mas a que mais me convenceu foi essa: "No Brasil, é comemorado em 12 de junho, desde 1949, quando o publicitário João Dória trouxe a idéia do exterior e a apresentou aos comerciantes. Como junho é um mês de vendas baixas, eles decidiram comemorar a data nesse mês e ainda escolheram a véspera de Santo Antônio, o santo casamenteiro como o Dia dos Namorados." - Wikipédia.

Pra mim, o dia dos namorados nada mais é que uma desculpa para ganhar presente e um clichê lucrativo imposto pela sociedade. Não que seja ruim ganhar presente... adoro! Mas porque preciso de um dia específico pra isso? E porque as pessoas solteiras tem que se sentir mal por estarem sozinhas? O que me incomoda nisso tudo é o fato de que muitas meninas saem por aí nessa pilha da busca pelo "príncipe encantado" e acabam com um traste qualquer só para não ficarem sozinhas. E quem ficou pasmo com isso, acredite, é a pura verdade!

É muito bom ter alguém do lado para compartilhar a vida, mas é tão triste ver que várias pessoas fazem disso um dever a ser cumprido. Posso até estar parecendo meio cafona e romântica demais, mas confesso: sou isso tudo mesmo! Acredito no amor na forma mais simples possível. Então divas, pra quem não está namorando um viva! Que esse dia sirva para uma reflexão de que tudo tem sua hora e que para encontrarmos a felicidade em alguém, precisamos acha-la primeiramente em nós mesmos.

E ao meu futuro marido, que espero que seja eterno namorado, continuaremos celebrando a satisfação de estarmos juntos, coisa que fazemos todos os dias do ano!

Beijos :*

11 comentários:

  1. Concordo com você Querida!
    Acho que as pessoas estão tão preocupadas com o que vão ganhar ou até mesmo dar, que se esqueceram que essa data é pra se ter quem ama por perto..

    Adorei.
    Beijo.
    natyfigueiredo.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Liz é bem por ai mesmo exaltação ao consumismo. E celebração amor zero . Bjos

    ResponderExcluir
  3. Oi Liz,
    O nosso Dia dos Namorados ficou sem sentido por ter sido tirado do 14 de Fevereiro por ser muito perto do Carnaval. Confesso que até gosto do Dia dos Namorados, e faço a minha campanha bem antes, pois meu marido esquece, mas vejo o lado consumista do dia e tb entendo o problema de quem está só neste dia..
    Bjkas e uma noite maravilhosa para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  4. e me deu uma saudade do meu namorado agora hehe...
    mas eu acho o dia dos namorados uma data somente comercial, então a gnt nem comemora... a gnt comemora nosso aniversário de namoro... eh nosso dia dos namorados... mas vamos jantar juntos... mais pela beleza dos restaurantes no dia do que pela data em si hehe
    bjss

    ResponderExcluir
  5. Querida amei o post e amei o blog
    to seguindo
    passa la e segue tbm?
    te espero
    http://pamelanews1.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Liz,

    Esse dia vou passar bem grudadinha c/ meu maridão..rsrs Se bem que não preciso desse dia p/ grudar nele...rsrsr

    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. haha é isso aí Patrícia! Dia de grudar no maridão é todo dia minha gente! Não precisamos de um dia específico pra isso não é meninas?!

    Obrigada pelos comentários queridas!
    Lendo todos...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Obrigada querida pelo carinho no blog!!!


    Uma maravilhosa noite para vc!

    http://toutlamour.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Eu só quero ficar com meu marido....
    Beijo
    Helena

    ResponderExcluir
  10. tô tao ansiosa pelo meu ! ai o urso ta me esperando ja!!! bjbj da Telma

    ResponderExcluir
  11. Esse ano o dia não será dos mais felizes para mim! =(
    Maaaas é sempre bom saber como surge essas datas!!

    Um grande abraço,
    Carol :)
    http://bembemsimples.blogspot.com

    ResponderExcluir