terça-feira, 31 de maio de 2011

Sobre o Dia dos Namorados

Não meninas, felizmente (ou infelizmente para algumas) esse não é mais um post com dicas de presentes para o dia dos namorados, trata-se do meu humilde e franco ponto de vista sobre tal data comemorativa. Estava eu  lendo minha timeline (segue aqui!) e nossa... era tanta gente twittando links com dicas para presentes e pessoas reclamando que iriam passar mais um "Dia dos namorados" solteiras, que eu parei pra pensar em como essa data tornou-se o contrário do que teoricamente deveria ser: um dia para celebrar o amor!

O fato é que pensando nisso, fui procurar a história e origem da data, encontrei várias versões românticas e que poderiam até fazer sentido... mas a que mais me convenceu foi essa: "No Brasil, é comemorado em 12 de junho, desde 1949, quando o publicitário João Dória trouxe a idéia do exterior e a apresentou aos comerciantes. Como junho é um mês de vendas baixas, eles decidiram comemorar a data nesse mês e ainda escolheram a véspera de Santo Antônio, o santo casamenteiro como o Dia dos Namorados." - Wikipédia.

Pra mim, o dia dos namorados nada mais é que uma desculpa para ganhar presente e um clichê lucrativo imposto pela sociedade. Não que seja ruim ganhar presente... adoro! Mas porque preciso de um dia específico pra isso? E porque as pessoas solteiras tem que se sentir mal por estarem sozinhas? O que me incomoda nisso tudo é o fato de que muitas meninas saem por aí nessa pilha da busca pelo "príncipe encantado" e acabam com um traste qualquer só para não ficarem sozinhas. E quem ficou pasmo com isso, acredite, é a pura verdade!

É muito bom ter alguém do lado para compartilhar a vida, mas é tão triste ver que várias pessoas fazem disso um dever a ser cumprido. Posso até estar parecendo meio cafona e romântica demais, mas confesso: sou isso tudo mesmo! Acredito no amor na forma mais simples possível. Então divas, pra quem não está namorando um viva! Que esse dia sirva para uma reflexão de que tudo tem sua hora e que para encontrarmos a felicidade em alguém, precisamos acha-la primeiramente em nós mesmos.

E ao meu futuro marido, que espero que seja eterno namorado, continuaremos celebrando a satisfação de estarmos juntos, coisa que fazemos todos os dias do ano!

Beijos :*

domingo, 29 de maio de 2011

Música com estilo: The Like

Na trilha sonora da semana do Hello Divas, o rock alternativo da The Like. Pouco divulgada aqui no Brasil, a  banda californiana é formada por quatro garotas e surgiu em 2001, conheci por indicação de uma amiga e adorei o som e o visual das meninas,  que são carregados de uma pegada bem retrô!

Amo esse figurino, o cabelo e as makes estilo vintage!

E pra quem quiser curtir: The Like - He's Not A Boy.


Beijos e ótima semana! :*

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Desejo do dia: Pulseiras esmaltadas!

Meu street style é bem básico sabe gente, sempre opto por looks que eu não perca muito tempo pra montar e devido a isso acabo sempre investindo muito em acessórios, que são práticos de escolher e perfeitos para dar aquele up em visuais mais cleans. Desenvolvi uma verdadeira paixão por anéis, pulseiras, bolsas, cintos... to sempre catando novidades e o último item que acrescentei na minha wishlist (interminável) foram as pulseiras esmaltadas!


 
Pulseiras Hermes
Faz um tempinho que vejo várias celebs usando esse tipo de pulseira, que são feitas de resina. Sempre achei bem lindas, ótimas pra fazer aquele mix, com cores mais vibrantes e designers diferentes. Adoro essa mistura, já quero super!

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Em caso de incêndio, o que você salvaria?

Recebi hoje por e-mail o link do site The Burning House e achei mega interessante. Pra quem ainda não conhece, trata-se de um site com uma série de fotos feitas pelo fotógrafo Robert Holden, que retratam a resposta para a pergunta: Se sua casa estivesse pegando fogo, o que você salvaria? A idéia é incrível e nos faz refletir sobre o que é prático, sentimental e valioso em nossas vidas. Vejam algumas fotos dos entrevistados:


                            


Achei que teria mais dificuldade, porém quando parei pra pensar no que eu resgataria das minhas coisas se tivesse tempo, foi super fácil escolher. Catei tudo e fiz uma fotinha pra vocês!

                       

List:
  • Caixa de Memórias: Tenho essa caixa há mais de 11 anos, sempre gostei muito de escrever cartas, então também recebia bastante, guardo todas aí, assim como bilhetes, cartões-postais, fotos de amigas, momentos, viagens... Enfim, tem um valor muito sentimental pra mim!
  • Porta retrato com uma das primeiras fotos que eu tirei com meu noivo, a que eu mais amo!
  • "Os chucks", minhas pantufas! Aaaah gente, com certeza eu ia salvar, sempre quiz ter e não sei porque nunca tinha ganhado e nem me atentado a comprar. Comentei isso com meu noivo um dia e muito tempo depois ele me fez uma surpresa e me deu de presente, achei super fofo e não consigo mais durmir sem elas, mesmo nesse calorzão de Fortaleza! hehe
  • Meu celular, sem dúvida!
  • A bonequinha de biscuit sou eu de beca na minha formatura! Uma grande amiga, futura madrinha de casamento e pessoa que eu amo demais fez pra mim.
  • Meu diário! haha Sério gente, até uns 3 anos atrás eu ainda escrevia diariamente nessa agenda, dá pra notar como tá velhinha né?! Então, tem tipo uns 12 anos da minha vida registrados aí... nunca mostrei pra ninguém, quero dar de presente um dia pra minha filha, assim ela vai poder me conhecer ainda mais.
  • Minha carteira com meus documentos, cartões de banco, crédito...
  • E a bolsinha de poá lá atrás é minha necessaire, claro! Não poderia me esquecer de jeito nenhum né?! haha

Agora quero saber, o que você salvaria???

Beijos :*

terça-feira, 24 de maio de 2011

Estilo: Leighton Meester

Dia desses caminhando pelas ruas do Upper East Side esbarrei com Blair,  ou melhor, com Leighton Meester! haha Sim divas, também sou uma fã enlouquecida de Gossip Girl e apesar de ser totalmente #blakelivelyfeelings, no seriado Blair ganha a cena com sua personalidade e seu closet incrível e é por isso que o "Estilo" de hoje é todo dedicado a ela, Leighton Meester.
Leighton Marissa Claire Meester, nasceu na Flórida (pasmem!) dentro de uma cadeia, enquanto sua mãe cumpria pena por tráfico de drogas. Debutou na tv com um papel em Law&Order e fez alguns filmes. Hoje, além de encarnar o papel da nossa Queen Bee em Gossip Girl, Leighton faz muitos trabalhos como modelo e ainda ataca de cantora!
Linda na campanha do perfume de Vera Wang.

No dia-a-dia Leighton é super básica e não curte muita "montação". Ela opta por looks mais leves e confortáveis, as peças chaves do guarda-roupa são os vestidos e shortinhos jeans. Adoro que ela tem uma pegada super "clima brasileiro" né? Todos os looks seriam super usáveis por aqui. Ela dificilmente é vista de salto fora dos red carpets, fã das havaianas, ela está sempre com rasteirinhas, sapatilhas ou botas sem salto.

Tratando-se de looks para os Red Carpets da vida, Leighton é uma verdadeira camaleoa. Ela não se limita a nenhum estilo e está sempre surpreendendo com visuais que vão de românticos aos mais ousados. Super moderna, ela demonstra estar bem atenada as tendências e abusa de diversas combinações de tecidos, cores e modelagens. Tudo bem que nem sempre ela acerta né gente...

Apesar desses looks pra lá de duvidosos, eu considero a Leighton uma figura super icônica no mundo fashion, pois diferente de muitas celebs por aí ela não fica numa "zona de conforto" e procura ousar, o que é um ponto super positivo. Moda é isso mesmo, nem sempre agente acerta né?!

Of course que eu não poderia deixar de mencionar nossa Queen B neste post! No seriado, Blair Waldorf é uma patricinha mimada e podre de rica, dona de um closet repleto de looks que nos fazem suspirar a cada episódio. Eu particurlamente acho que o figurino de Gossip Girl é um dos personagens, de tão lindos que são e o responsável por isso é Eric Daman, stylist da série. Blair tem um estilo baseado no glamour antigo, com peças clássicas inspiradas na diva Audrey Herpburn.

Sempre impecável do fio de cabelo aos dedos dos pés, ela esbanja elegância em looks bonequinha de luxo, na maioria das vezes em cores sóbrias, tecidos super estruturados e sempre com muitos acessórios.

Esperando anciosa pela quinta temporada de Gossip Girl, não pude resistir e finalizo este  post com cenas do casal mais tudo do Upper East Side: Chuck + Blair! haha

                                  Quem vocês querem no próximo estilo? Deixem suas sugestões!

XOXO:*

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Fazendo a paparazzi: Blake e DiCaprio?

Momento paparazzi da Contigo! haha Parece que está rolando sentimento... Nossa diva Blake Lively anda toda serelepe circulando por aí ao lado de Jack, digo, Leonardo DiCaprio. Os dois foram vistos no maior chamego em um iate em Cannes, depois NY e agora na Itália. Os rumores na imprensa internacional é que DiCaprio já teria terminado o então namoro com Bar Rafaeli há algum tempo atrás, mas só agora o rompimento teria vindo a tona. Será que tem participação de Sereninha nisso? #causandopolêmica



Que tal Blake + Léo?

Os looks do Billboard Music Awards 2011

Ontem foi dia de Billboard Music Awards, premiação que homenageia os grandes nomes do mainstream, que marcaram presença na publicação ao longo do último ano. O evento contou com apresentações ao vivo de Beyoncé (a homenageada da noite), Cee Lo Green, Ke$ha, Black Eyed Peas e um dueto entre Rihanna e Britney Spears (que diga-se de passagem usou playback e disfarçou com uma coreografia super sem graça, muito #fail). Mas vamos ao que interessa que a pedidos hoje tem look + comentários! View!
Selena Gomez veio ousada num pretinho decotado e fendado, toda trabalhada no papel de namorada orgulhosa, com direito a beijinho e tudo mais em Justin Bieber. Não foi uma de suas melhores escolhas, achei um pouco forçado, mas amei a beleza: o cabelo e make estavam incríveis. Nicole Kidman estava super previsível, assim como Taylor Swilft. Ambas em suas zonas de conforto, com looks bonitos, porém com propostas repetidas, sem nenhuma surpresa. Hillay Scott, vocalista do Lady Antebellum, tem formas mais cheinhas e escolheu um vestido cheio de "truques". O preto que por si só já possui o efeito visual de redução de medidas combinado ao decote com aplicações de pedrarias no meio, alongou sua silhueta e a deixou super proporcional, gostei bastante! E olhem Riri que tudo minha gente, acertando super em um look a lá garçonne (lembram que eu falei aqui?) que a deixou com um visual sexy e elegante na medida, a mais linda da night!

Nicki Minaj é uma figura e não tem muito o que falar do look, diria que é engraçado para não dizer trágico. Fergie me faz lembrar de como eu gostava do Black Eyed Peas na época de "Where is the love?", quando eles ainda não tinham essa pegada futurista que ela agora também transpõe para os looks. Mary J. Blige estava no mínimo estranha nesse look animal print. Acho a Kelly Rowland muito linda, mas esse visual estava definitivamente "uó!". Além do piriguetismo acentuado pelo bandage dress, me digam quem nesse mundo fashion ainda combina cor do vestido + make? Desastroso! Agora uma pausa para Ke$ha - que look mais desproporcional é esse criatura? Tudo bem que ela é ousada, gosta de causar, mas isso não significa necessariamente que ela precise ridicularizar o próprio corpo. É notável que ela não possui uma curvinha sequer e isso ficou mega destacado com a modelagem do vestido que realçou todas as suas áreas críticas!

Beyoncé foi a grande homenageada da noite com o prêmio de artista do milênio por todas as suas relizações na carreira. Sou fã demais dessa mulher, Bey é o tipo de artista completa: canta, dança, representa e além de tudo, é alguém em quem podemos nos inspirar no quesito personalidade, é visível a determinação e comprometimento dela com a carreira. DIVA com todas as letras! Arrepiou com sua apresentação de "Run the world girls" (confiram o clip oficial aqui)  e depois surgiu linda e poderosa para a coletiva de impressa nesse vestido coladissímo, ornado a maxi brincos. Ahazou!

E vocês divas, o que acharam dos looks?
Beijos e ótima semana! :*

domingo, 22 de maio de 2011

Look para amar!


Rachel Bilson em um vestido de tweed Chanel e sapatos nude de Brian Atwood. LINDA!

Ótimo domingo divas! :*

sábado, 21 de maio de 2011

Beyoncé - "Run The World (Girls)"

E a dica musical da semana é com uma das cantoras que eu mais curto, a diva Beyoncé. Depois de muitos teasers que nos deixaram mega anciosas, enfim foi lançando seu novo clip "Run The World (Girls)", durante a exibição do American Idol, na última quarta (18) nos EUA. Quando penso na palavra DIVA, Bey é uma das primeiras pessoas que me vem a cabeça! Ela surgiu no vídeo poderosa, do alto de sua loirisse super acentuada, num cenário pra lá de exótico, com figurinos tanto quanto e claro, com coreografias de tirar o folêgo! Na música ela lidera um grupo de mulheres que iniciam uma batalha contra os homens para mostrar que somos nós que dominamos o mundo. A-do-ro né?! haha Então, pra quem ainda não conferiu #ficadica.


Quem comanda o mundo? Garotas!

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Diário de uma noiva IV: O vestido


Gente, hoje o post é praticamente um testemunho da minha experiência na escolha do vestido, item considerado o mais importante da festa. A verdade é que desde que noivei, já vizualizei o meu vestido e passei a idéia para o papel, não sou uma desenhista de mão cheia, mas deu pro gasto! haha Dei uma pesquisada em tecidos e também escolhi os que eu gostaria que fossem utilizados, com isso na cabeça deixei esse item para ser resolvido quando estivesse mais próximo e passei a me preocupar com os outros detalhes da festa: igreja, buffet, decoração, lembranças, convites (atualizando o check-list, todos já fechados!).

Achando que seria bem mais fácil pra mim, pois já tinha o vestido dos sonhos em mente e no papel, só agora comecei a procurá-lo e gente, preciso dizer: foi desesperador! O fato é que me vi no empasse em que muitas noivinhas se encontram por aí: mandar fazer ou alugar? Além do modelo do vestido, eu também já tinha em mente o orçamento que eu poderia disponibilizar pra ele e pasmem, quando comecei a procurar, percebi que geralmente sai bem mais barato mandar fazer! Existem milhares de ateliês que cobram um preço bem justo para você ter o vestido dos seus sonhos, diferente de algumas lojas de aluguéis, que estão cobrando preços exorbitantes!Ainda existe a possibilidade do primeiro aluguel, neste caso a noiva idealiza o vestido, a loja o cofecciona sob medida, você usa e depois devolve. Os preços são bem variados e alguns locais oferecem pacotes que já incluem a roupa do noivo, damas e pajens, o que torna essa, uma boa opção.

Mas, voltando ao meu vestido, quando o desenhei não pensei muito nas minhas proporções e só olhei a beleza, me esquecendo de parar pra pensar como ficaria o caimento. Esse foi meu grande problema! Era um vestido sereia, todo em renda, perfeito... mas não pra mim! Experimentei um na mesma modelagem e percebi que o caimento era péssimo no meu corpo, que um evasê ficaria bem melhor e tudo que eu havia planejado desmorou, eu precisava de um novo vestido e segundo os ateliês, o tempo é pouco para ser confeccionado. Daí me bateu aquela insegurança e agora o que fazer?

Decidi então pesquisar mais lojas de aluguéis e numa das muitas, encontrei. Sabe quando você nunca se imaginou numa determinada roupa, mas quando veste simplismente ama? Fui com uma amiga (Raquel, muito obrigada por tudo!) e ela disse que quando me vesti, meus olhos brilharam e naquele momento decidi: aquele era o meu vestido! O caimento ficou ideal, eu me apaixonei pela mistura de tecidos que ele tem, o preço saiu um pouco do meu orçamento, mas como o principal é você se sentir bem com o que veste e levando em consideração minha insegurança com relação ao tempo para confecção, achei que valeria a pena o investimento. Voltei pra casa feliz e mega anciosa pra que o dia chegue logo!

Então divas, me baseando nessa experiência, fiz uma listinha de dicas que são importantes na hora da escolha do vestido:

#Mandar fazer: Idealize o modelo com pelo menos 8 meses de antecedência da data, pesquise tecidos, preços de metragem e leve em consideração suas proporções na hora de escolher a modelagem, indico procurarem ateliês ou costureiras que tenham alguma referência, a confiança no profissional que vai confeccionar é fundamental;

#Primeiro aluguel: O mesmo se aplica com relação ao prazo de antecedência e uma boa dica é saber negociar! Já que você vai devolver o vestido, negocie um pacote que venha com cortesias e acompanhe todo o processo da confecção com todas as provas do vestido que você tem direito;

#Alugar: Faça valer o seu investimento, pesquisar é a palavra chave desse item. Ter um vestido já pronto é uma grande vantagem, porque você não vai ter que se preocupar se vai dar certo ou não, se quando confeccionado sairá como você idealizou. Fique de olho nas promoções, muitas lojas trabalham com descontos em alguns períodos e pra você que casa nos meses de: outubro, novembro e dezembro, muito cuidado! Esses meses são os mais caros, corra atrás do vestido com muita antecedência!

Então é isso, espero que estejam gostando do meu diário, é ótimo compartilhar esse momento da minha vida com vocês, obrigada pelos comentários de carinho e a todas as noivinhas que entram em contato: estamos juntas! haha

Beijos e ótimo final de semana:*

terça-feira, 17 de maio de 2011

A releitura do boyfriend

A três anos atrás a tendência boyfriend invadiu as passarelas, as ruas e o closet das mulheres de uma maneira bombástica. Deixando de ser apenas uma brincadeira fashion entre gêneros, a macrotendência virou must have e conquistou seu espaço, o fato é que agora não se trata simplesmente de pegar uma roupa emprestada do guarda-roupa do namorado, mas sim elaborar algo mais sofisticado e sair do óbvio. Porém, para entender um pouco mais dessa releitura do visual boyfriend, é interessante conhecer um pouco da história dessa influência de roupas masculinas no vestuário feminino, que não é de hoje.


A primeira mulher a inserir peças masculinas no seu look, foi a atriz Marlene Dietrich, ícone de estilo e uma das celebs mais influentes daquela época. Em 1920, ela causou alvoroço ao surgir de calça em público e em 1930 escandalizou em um modelo de terno e gravata para um filme chamado Morocco. Nessa década, tal comportamento era considerado inadequado e a atitude de Marlene ao fugir do convencional aumentou ainda mais a discussão do papel da mulher na sociedade e da necessidade de seu reposicionamento.


E claro, não poderia deixar de citar o papel de Coco Chanel e Yves Saint Laurent nessa tendência. Os dois foram os grandes mentores, tornaram possível a utilização de tecidos masculinos em looks femininos e lançaram moda, marcando a década de 20 no mundo fashion.
A nova proposta da moda para o boyfriend jeans, os blazers oversized e o visual tomboy podrinho é exatamente resgatar um pouco dessa época, deixar de lado esse "quê" largado e transformar as peças masculinas numa versão mais feminina e não tão óbvia. A pedida agora é um visual mais elegante, composto por looks que misturem os dois gêneros, sem aquela pegada grunge do boyfriend.

A proposta é deixar o look realmente com M de mulher!

Conhecer de fato o que estamos vestindo não nos traz apenas alguma cultura, mas nos ajuda a identificar se é algo que combina realmente com nosso estilo e personalidade. Espero que tenham gostado desse mergulho na história que eu considero super importante na hora de aderirmos a alguma tendência, que na verdade são na maioria das vezes releituras da moda de ontem.

Beijos:*

Fontes: Vogue/Fashion Bubbles/Virtual and Memories

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Dica: Cocktail Rings

Amo anéis e acho que eles são os tipos de acessórios que dão detalhes de impacto aos looks. Quem curti assim como eu, já deve ter notado que a trend são os cocktail rings: anéis gigantes, em diferentes versões de pedraria e usados de preferência em grande quantidade.


Trata-se de um acessório it que além de possuir um preço mais amigo, pode funcionar como agente atualizador do visual, deixando-o mais moderno e com estilo. Juntos numa mesma mão, num só dedo, ou combinados a outros modelos mais delicados, a dica  é esquecer da regrinha do "menos é mais" e  sem medo do excesso invistir nessa tendência! A atenção fica apenas na hora de ornar com outros acessórios, não exagere na informação e evite aquela pegada over!

domingo, 15 de maio de 2011

Corte Chanel: Eu quero!

Quem aí é fã de Glee, conhece muito bem esse rostinho! Dianna Agron que faz parte do elenco do seriado e dona de looks quase sempre inspiradores em suas aparições nos red carpets da vida, divulgou essa semana no tumbrl pessoal seu novo visual, um chanelzinho lindo!


Adoro esse corte! Mas, como tudo na moda, tem certas coisas que apesar de bonitas não combinam com você, então fico só admirando e não arrisco! haha  Super refinado e clássico, esse corte que faz a cabeça de muitas mulheres a mais de cem anos foi sendo renovado, ganhando novas versões e se modernizando, transformando-se num visual mais despojado e com um quê de prático. Vejam outras celebs que já aderiram!

E vocês divas, curtem um chanel?
Beijos e ótima semana! :*

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Música para amar: Adele

Então, já faz um tempo que ouço falar dessa moça e dia desses assistindo um filme, escuto uma música incrível, uma voz linda e poderosa e ao procurar, me deparo com ela: Adele. Pra quem não conhece, apresento-lhes essa inglesa que está fazendo o maior sucesso no cenário musical, com lançamentos que figuram entre os mais bem-sucedidos nos Estados Unidos e que já são donos de Grammys, Brit Awards e algumas paradas no topo da Billboard! Com um quê de Amy Winehouse e do alto de seus 22 anos, Adele já é considerada a mais nova diva do Soul Music. Duvida? Ouça!


Música para amar, fica a dica!

UPDATE: Divas, desculpem o sumiço! A plataforma do blogger estava em manutenção e o serviço ficou indisponível, por isso os transtornos na hora de vocês comentarem e minha impossibilidade de postar esses dias. Parecem ter resolvido o problema, pelo menos assim espero, fica aqui o update ok?!

Beijos :*

terça-feira, 10 de maio de 2011

A coleção Cruise 2012 da Chanel

Com cerca de 200 convidados, foi realizado ontem na França o lançamento oficial da nova coleção Cruise 2012 da Chanel. Com a riqueza que é bem a cara da marca, o eventou começou pela manhã num desfile ao ar livre no Hotel du Cap-Eden-Roc, em Antibes, tendo como convidadas da primeira fila, Blake Lively, Rachel Bilson e a cantora Vanessa Paradis.


Karl Lagerfeld trouxe uma coleção inspirada nos anos 30 para a passarela paradisíaca. Vestidos com silhuetas alongadas, calças palazzo, pregas, bordados, brilhos e nas cores, o preto e branco característico da Chanel, o amarelo e algumas estampas florais que remetem a um vintage com mais frescor. Tudo acessorizado com jóias da Chanel Haute Joaillerie.

Após o desfile, um show surprise do cantor Brian Ferry e para finalizar, um curta produzido especialmente para o lançamento da coleção, The Tale of a Fairy (O conto de uma fada), que traz a modelo Freja Beha Erichsen no papel principal de topless.

Confiram o trailler:

domingo, 8 de maio de 2011

Texto para refletir: Ser chic X Ter estilo

Dizem que um olhar ou uma imagem vale mais que mil palavras. Porém, hoje nossa inspiração não serão imagens, mas sim esse texto escrito sabiamente e que se encaixa perfeitamente nesse paradoxo da moda em que vivemos, onde muitas vezes ser fashion significa perder seu estilo e sua personalidade.

Revista Elle, Ed. 275 Ano 23 Abril 2011.
Carta da Editora

SER CHIC X TER ESTILO
Por  Lenita Assef

     " Quem tem estilo é chic e quem é chic tem estilo, certo? Acredite: a resposta não é tão simples. Hoje, o conceito de estilo se distancia cada vez mais de uma verdade absoluta do passado, que entendia apenas o jeito clássico de se vestir como "ser chic". Clássico é chic? Em boa parte das vezes, sim. Mas também pode ser apenas o óbvio - e o óbvio é o antiestilo.
      Você tem uma amiga perua, que gosta de roupa justa, badulaques mil, salto altissímo, tudo junto? Você já teve uma vontade incontrolável de dizer a ela: "Desapega, querida, desapega"? Bom, não dá para dizer que ela é exatamente chic, mas elas tem sim, seu estilo. E algumas mulheres vestem bem a peruíce, ficam atraentes, combina com elas.
     Tem ainda as excêntricas, que "causam" cada vez que saem de casa, as supercool, avessas ao exagero e ao exibicionismo, as fashion victims, que corrigem sua rota ao menor movimento da moda, e tantas, tantas outras. Todas têm seu estilo, mas não são necessariamente elegantes.
    Quer saber? Importante é conhecer seu tipo, seu corpo, sua personalidade e, com base nisso, se informar, experimentar muito, confiar no espelho. Dentro do seu estilo, sempre há mais opções para deixá-la mais confiane, mais bonita. Mais você. E quem sabe das coisas - pode ter certeza - usa moda a seu favor. Isso, sim, é ser chic."

sábado, 7 de maio de 2011

Happy Birthday!

Hoje não tem post, é feriado aqui no blog! Fiquei mais idosa... olha que clichê, niver 2.2 dois patinhos na lagoa! Uhuuu o/


E que eu possa comemorar muitos nivers com vocês, que os próximos sejam tão gratificantes e especiais quanto este ano que passei foi, obrigada pelo carinho de sempre meus amores! Quero esses comentários bombando de parabéns! hehe


sexta-feira, 6 de maio de 2011

Renda em quatro estilos!

Sou uma adepta total da renda, obsessão dessa e de tantas temporadas. O fato é que ela é um material que pode ser usado em diversos contextos, não nos limitando a um único estilo ou ocasião. Seja em detalhes ou em looks completos, renda-se à renda!

A renda é um material ultra-feminino, montar um look romântico é algo bem prático! A dica é abusar dos tons mais claros e acessórios delicados.

E quem disse que renda não combina com o estilo rocker? Se você prefere algo mais moderno, quebre o romantismo com uma ankle boot, uma jaqueta de couro, acessórios de metal... Adoro!

Para montar um look sexy com renda sem medo, a dica é ficar longe dos exageros! Equilibre a sensualidade com a ousadia e fuja daquela pegada vulgar!

Agora se você é adepta de um estilo minimal, sobreponha a renda a peças mais sóbrias e para não ficar tão sério, combine a algum acessório mais moderno, o resultado é bem sofisticado!

E aí divas, se renderam? haha
Beijos :*

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Wishlist de aniversário!

É isso mesmo divas, alguém por aqui está prestes a ficar mais idosa, dia 07 (sábado) é meu niver! Geralmente fico mega empolgada com a data, pois em geral amo o mês de maio: dia das mães, mês das noivas (up!)... tem todo um significado especial pra mim. Esse ano especificamente, não estou na ansiedade de sempre, acho que é resultado da rotina corrida que ando levando, com os preparativos do casamento, compromissos e tudo mais, porém não poderia deixar de lado essa "futilidadezinha" básica de fazer minha wishlist! hehe
1- Viagem para Buenos Aires: Havia combinado com meu noivo de trocarmos a pompa da festa de casamento por uma viagem internacional e Buenos Aires era um dos destinos, mas houve mudança de planos no meio do caminho e resolvemos fazer o casório, então a viagem agora entrou pra minha listinha de desejos;

2- Blackberry: Nunca fui muito fã, achava o tamanho exageradão e com teclas que pertubariam por demais minha miopia, mas agora ando querendo super! A parte boa do meu atraso tecnologico é que agora ele está com um precinho bem mais amigo;

3- Moroccanoil: O produto capilar mais it e recomendado de 9 entre 10 blogueiras. Sou louca pra experimentar e sei que a linha já está a venda no Brasil, difícil é encontrar, mas qualquer coisa tem o Morangão pra recorrer!

4- Blazer coral: Amo blazers e nessa cor acho uma graça, preciso urgente!

5- Oxford: Ainda não tenho um pra chamar de meu, acreditam? Prefiro com saltinho pra deixar mais feminino e na cor camelo que combina com quase tudo!

6- Babyliss: Sempre fiz babyliss com minha própria chapinha, mas desde que minha amada arno quebrou e ganhei a da taiff (achei péssima) tô louca pra comprar uma que venha logo com as duas funções de preferência;

7- Assinatura da Vogue e Teen Vogue: Compro a revista Vogue todo mês nas bancas e percebi a burrice de ainda não ter assinado (dã!) vou aproveitar e pedir uma teen vogue também, adoro!

É isso! Aproveito para desejar parabéns pra minha vovó linda, duas friends queridas (Eveline e Erilan) e a todas as divas que também aniversariam este mês, que é o mais perfeito do ano! haha Espero dar check em todos os itens da lista! o/

Beijos:*

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Dica: Estampa pied de poule

Pra quem está estranhando a sofisticação do nome de origem francesa,  pied-de-poule nada mais é do que nosso velho e bom conhecido xadrez, digamos que apenas com detalhes mais alongados. Super usada em peças mais pesadas, como os casacos, nesse inverno a estampa clássica volta com tudo e bastante versátil ao misturar o estilo vintage com tendências modernas. É aquilo que eu mais amo na moda, ela vai e volta, porém sempre nos proporciona experimentá-la com novas nuances!
É aquele tipo de visual que não dá trabalho pra montar sabe? Pode ser sofisticado, se usado com alfaiataria, moderno se combinado a um acessório com uma cor mais vibrante ou simplesmente básico,  tudo depende da ocasião e de sua disposição! Use a criatividade e invista nessa trama!

Beijos:*

terça-feira, 3 de maio de 2011

Looks Baile do MET 2011

Enfim chegou um dos momentos mais esperados pelo mundo da moda: o baile de gala da Vogue no MET. O evento idealizado por Anna Wintour e que tem o próposito de inaugurar a exposição mais esperada do museu, recepcionou  centenas de celebs, fashionistas e personas com contas bancárias dignas o suficiente de receber um convitezinho básico! hehe Como sabemos, é de prache escolherem um tema a cada ano para a festa, neste o homenagiado da noite foi ninguém menos que o uber estilista Alexander McQueen. Coincidência ou não, já que o vestido mais falado do momento, diga-se de passagem, é o modelo usado no casamento real  de Kate Middleton, assinado por Sarah Burton que por ventura é da McQueen. Mas que merecida essa homenagem, já que estamos falando de um dos estilistas mais geniais do mundo e que terá também seu nome como tema da exposição no The Costume Institute.


E com vocês os looks da night mais badalada e selecionada de NY!



Glamour é pouco! Hora de discutir, quero saber de vocês: quem ahazou e quem decepcionou?
Ah e uma new pra quem tiver com ipod por aí, daqui a alguns dias será disponibilizado no aplicativo vendido pelo itunes o "The Met Galas" com fotos exclusivas da festa. Acho chique!

PS: Sorry pelas fotos que não tem procedência do look, de fato não encontrei. Mas quem aí souber, favor gritar!

Beijos! :*