quinta-feira, 21 de julho de 2011

O descaso dos Correios com nossas correspondências

Não é novidade pra ninguém o quão falho é o serviço prestado pelo correio brasileiro. Porém, o que me impulsionou a fazer este post, foi essa matéria publicada pelo site do UOL em 04 de julho, seguida por este vídeo que mostra o descaso dos funcionários com nossas correspondências:


Vergonha e indignação é como eu posso definir meu estado de espírito ao ver tais cenas. São incontáveis as situações de stress e constrangimento pelas quais já passei devido a esse desrespeito por parte dos Correios, principalmente depois que passei a comprar produtos pela internet. São encomendas que chegam inutilizáveis, pacotes extraviados e uma demora pra entrega tão grande, mas tão grande, que às vezes quando penso em comprar algo na web e lembro o quanto vai demorar pra chegar, me desmotivo instantaneamente.

E quando você liga na central pra reclamar (porque sempre temos que ligar), o que acontece? Além do péssimo atendimento, diga-se de passagem, raramente nosso problema é solucionado. E o pior de tudo minha gente, é que não temos a quem recorrer. Não tem Procon e nem um código de consumidor que nos ampare em casos relacionados aos Correios, já que trata-se de uma empresa pública.

Ficamos então, lamentavelmente, a mercê deste serviço "meia-boca" prestado por esta instituição pública que a princípio,  era uma  das mais confiáveis. Sem contar os funcionários que, na maioria das vezes, são extremamente despreparados e acomodados com o fato de possuirem um emprego estável. Anseio pelos dias em que sugirão serviços de entrega privatizados. Não digo que resolverão todos os nossos problemas, afinal, as empresas de telefonia estão aí para provar que não é tão simples... Mas, pelo menos, terei a opção de reclamar e trocar de empresa quando me sentir desrespeitada.

3 comentários:

  1. Brasil, o páis de todos! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Jesus na causa!

    ResponderExcluir
  2. Amiga o correio é uma merda vive me dando cano e não adianta a gente reclamar viu...um saco!bj

    ResponderExcluir
  3. Pior de tudo, ainda, é quando vamos postar eles ja sugerem fazer seguro..afff.
    Beijso

    ResponderExcluir