sexta-feira, 29 de julho de 2011

Inspiração de novela: cabelos

Quem nunca desejou/copiou o cabelo de alguma personagem de novela global, que atire a primeira pedra! Mais que os fashion weeks da vida, os cabelos das atrizes brasileiras lançam moda e inspiram milhares de divas! Basta surgir uma personagem com um cabelo interessante, que viram referência em salões de beleza de todo o país!

Quem aí vai dizer que não lembra de Carolina Dieckmann, em Cobras & Lagartos? O poderoso cabelo platinado e  descolorido até a alma, foi uma verdadeira febre na época!  Muitas meninas que tentaram chegar ao tom quase branco, acabaram se dando muito mal na tentativa de inspired. Um cabelo tingindo dessa maneira precisa de cuidados extremos. Manutenção da raíz, shampoos especiais, hidratações constantes, além da preocupação com o desbotamento e amarelamento dos fios! O fato é que poucas pensaram  nessa trabalheira toda e acabaram "detonando" o cabelo na busca pelo tom de Leona. Vale ressaltar: existe atriz mais camaleoa no quesito cabelos, que Carol Dieckmann? A cada novela é um picumã mais diferente do outro! Vida longa ao cabeleleiro da moça!

O cabelo super despojado e moderninho de Mariana Ximenes (eterna boladona, quem lembra?) em A favorita, também foi um grande sucesso! Acho lindo esse corte,  além de parecer super prático, né?! Ao mesmo tempo que transmite um ar rebelde, o detalhe da franja dá um toque bem feminino ao visual! Esse modelo de cabelo se chama Graduated Bob, e o diferencial do corte é aquela técnica de repicar com a navalha. É perfeito pra quem curti fios mais leves e possui cabelos lisos.
Outro corte super requisitado da história de personagens globais, foi o de Flávia Alessandra em Caras & Bocas. As pessoas costumam dizer que tem medo de cortar os cabelos bem curtinhos, mas basta aparecer uma Dafne da vida que a coragem aparece! O repicado sexy e chique virou moda e ganhou a cabeça de muitas brasileiras. Adorei quando na novela, ela começou a usar os cachos da última foto, achava o visual chapado da primeira super artificial, e para aquelas que não nasceram agraciadas com um cabelo liso natural, haja chapinha! A cor também era muito bonita, um truque de mechas platinadas e loiro-claras, deixando a raíz escura pro visual ficar mais moderno.

Recentemente, Mayana Moura dividiu opiniões com seu chanel moderninho e fashion!  Para aderir a esse visual "playmobil" de ser, que particurlamente não gosto, todo cuidado é pouco! Esse corte precisa de uma certa leveza e muito caimento, fica bem pra quem está no meio termo: nem muito volume, nem pouco. Além do que, acho que a personalidade conta bastante na hora de optar por um cabelo desse tipo, vale parar e refletir se o look realmente combina com você!

E claro, não poderia faltar a atriz que possui atualmente o cabelo mais desejado da Globo, a teen - Marina Ruy Barbosa. Gente, como essa menina cresceu, ein?! E que cabelo escândalo é esse? Jamais teria coragem de copiá-lo, pois acho que chegar a um tom digno de ruivo é  uma tarefa exaustiva e extremamente complicada! Principalmente se o inspired em questão for natural! Agora, tirando o foco dos cabelos e passando para os looks da personagem de Marina na novela Morde & Assopra, um mais lindo que outro, não?!

Qual será o destino do casal psicopata?

Para finalizar, a justificativa de eu ter feito esse post: ando apaixonada pelo cabelo de Dona Norma em Insensato Coração! Não fosse o evento casamentistico ao qual tenho que comparecer e que necessita de um certo comprimento de cabelo,  passava a tesoura e me jogava num super inspired! Haha!

4 comentários:

  1. Só cabelos lindos hein, adoreiiiiiiii, a quem pudesse ter um super cabeleireiro por perto pra ficar mudando de visual sempre né rsrsrs
    BEijooookas

    ResponderExcluir
  2. Eu cortei meu cabelo como o da Lara. Amei na época, mas depois deixei crescer.

    http://origemdemim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. A Carol sempre tem cortes e looks lindos.

    bj

    Jane

    ResponderExcluir
  4. Ótimo post! Eu adoro os cabelos da Ca Dieckman, meu sonho era aquele cabelão da Leona! ehehehe
    E a Norma também está arrasando.

    beijinhos
    http://www.deliriosdeconsumo.com/

    ResponderExcluir