quarta-feira, 13 de julho de 2011

Especial dia do rock: Beatles!

O dia mundial do rock é celebrado em 13 de julho devido a um festival idealizado pelo cantor e humanista irlandês Bob Geldof, que reuniu nomes como: Led Zeppelin, Madonna, Queen, Mick Jagger, U2, Paul MacCartney e Eric Clepton, com o intuito de arrecar fundos e ajudar no combate a fome na Etiópia. Essa gênero musical que é do tipo ame ou odeie e que possui inúmeras vertentes, embala a trilha sonora da vida de milhares de pessoas desde os anos 50. O rock and roll é um fenômeno histórico, marcou diversas gerações, que encontravam através da música uma maneira de se expressar na sociedade.


E falando em fenômeno, dedico este post a uma das maiores bandas de rock de todos os tempos, The Beatles, os meninos de Liverpool, que ganharam literalmente o mundo! Em 1960, John Lennon, Paul MacCartney, George Harrison e Ringo Starr formavam a banda mais bem-sucedida da história e em 1962 lançavam "Love me Do" ganhando a partir daí, milhares de fãs no mundo inteiro e marcando a história da música com discos que alcançaram os topos de todas as paradas!

Não chego a ser uma Beatlemaníaca, como são conhecidos os fãs fanáticos dos Beatles, porém, não há como não amar essa obra-prima que foi a música deles. São mais de quatro décadas de popularidade e eu tenho certeza que meus filhos e netos ainda irão ouvir suas músicas e ler sobre sua história!

Então, pra homenagear esse dia, deixo com vocês minha preferida e uma das melhores músicas dos Beatles, apertem o play!


Aguardem mais um post do especial dia do rock!

Fonte Wikipédia e imagens FuckYeahTheBeatles.

Um comentário:

  1. Professor aposentado, 60 anos, já tive vários alunos (e filhos meus, também) que me perguntaram se os Beatles foram tudo isso mesmo. Sempre respondi assim: nunca existiu nada parecido antes, nem depois. Mas além disso, há uma "magia" maior que, acredito, somente quem presenciou e viveu, sabe sentir; não se pode entender os Beatles sem os anos 60, assim como não se entende os anos 60 sem os Beatles. Foram complementares nas mudanças então ocorridas não apenas na música, mas em todo o perfil da sociedade. Digo com orgulho que foram, realmente, anos maravilhosos.
    Em tempo: acredito que se eu viver o suficiente, minha netinha, que hoje tem 3 anos, irá me fazer pergunta semelhante.

    ResponderExcluir