domingo, 3 de julho de 2011

Diário de uma noiva VI: vestidos de estilistas brasileiros

Durante a busca do meu vestido de noiva, pude notar que na maioria das lojas em que eu entrava, os atendentes faziam questão de ressaltar a seguinte frase: "nossos vestidos são importados..." claro que aos meus olhos isso nem sempre era de todo verdade, mas o que me chamou atenção mesmo foi o fato de sempre ressaltarem que os vestidos não eram nacionais.

Conheço algumas pessoas que viajaram pra fora do país ou se aventuraram na compra de seus vestidos através de sites, por concluirem que os importados são melhores. Porém, existem grandes e talentosos estilistas no Brasil, que  não deixam a desejar em nada  se comparados aos internacionais! Então, pras noivinhas que tem um orçamento ryco para o vestido de noiva, listei alguns dos estilistas que eu mais curto e que valem a pena conhecer antes de cruzar a fronteira!

Lethicia Bronstein Pompeu é a top estilista do momento das celebs globais! Ela não só cria modelos lindos para vestidos de noivas, como também tem uma linha maravilhosa para festa. Adoro o trabalho dela, pois são vestidos clássicos com releituras modernas e super sofisticadas. Lethicia elabora criações exclusivas de alta costura para noivas desde 2005 e estudou na Central Saint Martin’s em Londres.

Em seu clipping, vários vestidos de noiva para personagens de novela. Além de assinar modelos festa para celebridades como Deborah Secco, Bianca Bin, Mariana Weickert e Sabrina Sato.


Como já falei aqui, tive a oportunidade de participar de uma palestra com Contance Zahn, dona do site sobre casamentos de maior referência do país. Com experiência de sobra, ela conta em determinados momentos da palestra o quanto aprendeu com a mãe,  a consagrada estilista Wanda Borges, que atualmente faz em seu ateliê vestidos de noivas exclusivos e sob medida, tendo como grande diferencial em suas criações o trabalho com a renda vintage.

Em seu clipping, diversos editoriais para a Vogue Noivas, Manequim e alguns modelos para personagens de novelas como Beleza Pura e Paraíso Tropical.


Samuel Cirnansck é um dos mais talentosos estilistas do país. Suas criações em estamparias, bordados e moulage, desenvolvidas artesanalmente, fazem com que cada peça seja exclusiva. Ousado, ele possui um trabalho atemporal e esbanja criatividade em seus modelos de vestidos de noiva.

Participou de sete edições no Projeto Amni Hot Spot e apresentou com sucesso doze coleções no São Paulo Fashion Week, destaque para a coleção da última temporada, que trouxe para a passarela modelos amordaçadas com inspiração fetichista.


Espero que tenham gostado! Com tantos estilistas execelentes no país, não faz sentido supervalorizarmos as criações internacionais e deixarmos de lado o que tem de bom na terrinha. Nos próximos posts do diário, mais novidades sobre minha saga como noiva! Haha!
Beijos!

2 comentários:

  1. Os vestidos do Samuel Cirnanscki são um sonho!
    Bjs, Tatty


    http://www.suspirofashion.com/

    ResponderExcluir
  2. É verdade o que você disse, temos que valorizar os excelentes estilistas que temos no Brasil!
    É um absurdo como os estilistas só ficam famosos por aqui depois que fazem sucesso lá fora, igual aconteceu com o Alexandre Herchcovitch.
    Ótimo post! Cada vestido mais lindo que o outro!
    Beijos

    www.juliananegrelli.blogspot.com
    www.juliananegrelli.tanlup.com

    ResponderExcluir