sexta-feira, 15 de julho de 2011

Dia do Homem na Blogosfera Cearense: Sobre blogs de moda masculinos

Como vocês já devem saber, hoje é dia do homem! Em comemoração, o blog Praticamente Tendência em parceria com nosso querido Blogs de Moda CE, promovem o evento virtual "Dia do Homem na Blogosfera Cearense". Um salve para a iniciativa super digna, adorei  a idéia e participo com prazer!

Como leitora que sou de blogs mil, aproveito a oportunidade para emitir minha singela e humilde opinião sobre os blogs de moda masculinos. É visível e crescente o número de homens que buscam na internet informações sobre moda. E não são apenas os famigerados metrossexuais. São homens dos mais variados estilos e gostos, procurando algo que incremente o combo calça jeans + camisa + tênis.

O fato é que a maioria dos blogs de moda masculinos, direcionam seus conteúdos apenas para caras que são fashionistas, ou seja, homens que já possuem um senso fashion, são ousados e buscam referências das últimas semanas de moda. Isso tudo quando na verdade a maioria dos brasileiros, possui um estilo clássico. Baseada em opiniões do meu noivo, amigos e até mesmo alguns comentários que rolam na rede, a impressão que tenho é que falta a blogosfera de moda masculina um pouco mais de sutileza e equilíbrio.

Sutileza para abordar temas de modo não afetado. E equilíbrio entre o que é "tendência" e o que pode ser levado pra vida real, pro uso diário. Dicas que podem ser aproveitadas tanto pelos mais fashionistas, quanto para aqueles que buscam apenas mais versatilidade ao seu jeito convencional de se vestir. Um blog democrático, objetivo e que fuja do clichê absurdo de que moda é apenas assunto de mulher e gays.

E para finalizar, não poderia deixar de indicar dois blogs masculinos que pra mim, são mais que dignos:

- O Homem e a moda: Adoro esse blog desde o layout, aos  posts inteligentíssimos do talentoso Lucas Magno;
  
- Todo dia um look: Com apenas 4 meses de edição, o blog já marcou seu espaço na blogosfera e conquistou vários leitores! Divertido, objetivo e inteligente!

Não deixem de conferir as outras postagens dos blogs cearenses em colaboração ao evento! Acompanhem as atualizações no twitter do @BlogsdeModaCE!

5 comentários:

  1. Hey Liz, ótimo post!
    Muito importante essa questão de levar moda não só para os homens ja fashionistas, vou aplicar la no FD :B

    Beijo Grande!

    http://fashiondecente.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. acho digno os gatolinos se informarem sobre moda! bjbj da Telma

    ResponderExcluir
  3. Que máximo!
    Não conhecia nenhum blog masculino.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. arrasou no post, a moda pra eles é simples´mas é muito válida
    trendluxo.blogspot.com

    ResponderExcluir