terça-feira, 5 de julho de 2011

Decor: home office

Dentre os compartimentos da minha casa, um dos que eu mais me preocupo é sem dúvida minha home office! O cantinho onde provavelmente eu passarei uma boa parte do meu tempo: trabalhando, estudando e claro, editando os posts aqui pro blog! Sendo assim, deve ser um lugar aconchegante, agradável e com uma decoração que tenha minha cara, onde eu me sinta bem e confortável. Então, pra quem também está pensando em reformar ou criar um cantinho desses na sua home sweet home, aí vão algumas idéias e inspirações!

Independente do tamanho do espaço que você destinará pra sua home office, seja ele grandão como o da primeira foto ou pequeno como o da última - a palavra chave é organização! A bagunça deixa qualquer compartimento, por maior que seja ele, com cara de "aperto". Manter suas coisas devidamente organizadas não só facilita sua vida, como também deixa seu espaço físico bem mais útil! E que tal aderir a idéia da terceira foto? Uma home office dentro do armário? Adorei!

Muitas vezes nos preocupamos apenas com a beleza do compartimento, dos movéis e objetos decorativos, esquecendo de um fator extramamente importante: nosso bem-estar!  Um espaço devidamente iluminado é imprescindível. Seja por lâmpadas ou abajures, o importante é não ficar no escuro, iluminada apenas pela tela do computador, coisa que muita gente faz por aí e que é altamente prejudicial a nossa saúde! Outro detalhe: manter sua home office arejada, pois ninguém merece trabalhar  em locais abafados e quentes né?! Investir numa boa cadeira (mesmo que ela não seja aquela super linda), de preferência com braços e apoio para as costas, sua coluna agradece!

E claro, a parte mais prazerosa, a hora da decoração! O importante na hora de decorar qualquer compartimento, não é seguir tendências ou investir em objetos caros, mas sim deixar o ambiente com sua cara. São inúmeras as opções de decor, você pode optar por papéis de parede, colagens, quadros, murais, adesivos... tudo dependerá da sua criatividade e estilo!

2 comentários:

  1. Acho lindo casas americanas por isso, os tetos são diferenciados, o que da um ar diferente que acho lindo em um escritorio. Ainda vou fazer um!

    http://origemdemim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Aiiii amei as inspirações, são perfeitas! Sonho com um cantinho lindo assim pra mim! haha

    Beijos .. Beijos ..
    natyfigueiredo.com

    ResponderExcluir