segunda-feira, 25 de julho de 2011

Chocolate provoca espinhas? Verdadeiro ou Falso?

Eis uma questão extremamente discutida e que diverge opiniões: Afinal, chocolate provoca ou não espinhas? Particularmente, como boa degustadora que sou dessa maravilha gastronômica, já me fiz essa pergunta milhares de vezes e cheguei a conclusão que sim, as danadas das acnes sempre aparecem quando abuso do chocolate. Porém, pra eliminar de vez a dúvida, fiz questão de tirar a limpo essa história em minha última visita a dermatô.

FALSO. Sim, divas do meu Brasil, não existe essa história que depende da pele, do organismo ou da quantidade de chocolate consumida, é pura lenda! Muitas de vocês devem estar se perguntando: Mas como pode ser mentira se acontece comigo? A dermatologia explica. Nossas temidas acnes são na verdade uma doença inflamatória, causada por alterações hormonais que ocorrem geralmente quando  estamos naqueles dias estressantes.


O fato é que o stress, a ansiedade e outros estados de espírito muito comuns em nosso dia-a-dia, fazem com que o consumo de chocolate aumente. Por isso, o mito de que chocolate provoca espinhas surgiu, pois são nesses dias de tensão que eles estão mais presentes em nossa alimentação e que por azar, também são a fase em que nossas inimigas acnes dão o ar da graça!

Desmistificamos o mistério, porém, vale lembrar que o consumo excessivo dessa preciosidade chamada chocolate,  não provoca espinhas, mas engorda que é uma beleza! Delicie com moderação!

2 comentários:

  1. Liz,

    Adortei o post... REcheado de grandes informções...
    Acredita que não ligo para chocolate e qd lido que é na TPM, eu não posso pois fico com enxaqueca...

    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Oi Patrícia!

    Que bom que gostou! Mais uma prova de que chocolate é o refúgio nos dias tensos, né?! Veja o lado bom da enxaqueca, pelo menos você não corre o risco de engordar! ;)

    Beijos!

    ResponderExcluir