terça-feira, 13 de abril de 2010

Dicas anti-cólicas!



Aiiiiii ninguém merece essa dorzinha (ou dorzona) irritante pela qual muitas de nós divas temos que passar todos os meses! A cólica, juntamente com a TPM são um dos sintomas que afetam mais de 50% das mulheres em idade fertil no período menstrual e é resultado da ação da prostaglandina, um hormônio que estimula as contrações do útero para expulsar o endométrio – o tecido que é dispensado a cada menstruação e faz com que agente sinta aquela agonia embaixo da barriga ou um desconforto vindo das costas pra frente.

Mas, além de muitos tratamentos e remédios antiflamatórios que já existem e que você pode descobrir com seu ginecô, algumas diquinhas básicas e naturais podem nos ajudar na hora de amenizar as cólicas, mira diva:

# Sim! A dica da bolsa de água quente encima da barriga dá certo! Ela ajuda a relaxar a musculatura do local e assim alivia a dor. Um banho morno também é super bom;

# Evite café e refris tipo coca-cola, a cafeína aumenta o fluxo do hormônio que é responsável pela dor;

# Alimente-se bem de legumes, iorgutes, leites e comidas que tenham cálcio, mas essa não é só uma dica pro período menstrual ein??

# Prátique exercícios físicos, nada de ficar arquejando na cama! Atividades físicas diminuem a produção do hormônio e ainda te mantém em forma néah?!

# Frutas como o abacaxi e o maracujá ajudam a aliviar a dor;

# Fique tranquila, nada de estress nesse período ok? Deixe os problemas de lado e cuide de você!

2 comentários:

  1. Acabei de enviar essa diquinha pra minha amiga Kelinha q está sentindo cólica .
    =\

    ResponderExcluir
  2. Amiga arrasouuuuuu...
    Perfeita essas dicas!
    QUeria que a gente não sentisse tudo isso!
    =/

    ResponderExcluir