quarta-feira, 7 de abril de 2010

Penteados cools

Pra você que está cansada daquela básica escova de todos os dias e quer dar uma incrementada no seu visual, hoje vou dar algumas dicas de penteados super práticos que você mesma pode fazer e arrasar! São 7 sugestões e você pode usar uma em cada dia da semana! 

Trança Lateral


O mais prático e o meu preferido! São duas opções de tranças laterais, o look fica bem romântico e o efeito é lindo!


Franja Lateral

Esse estilo pin-up, meio anos 60 está super em alta! Após fazer sua básica escova, pentei o cabelo todo para trás e deixe somente a franja lateral, prenda-a com um grampo por baixo do cabelo e finalize com um spray fixador. Fica um arraso!


Coque

Um estilo bem vintage. Puxe o cabelo para trás e faça um coque-nó baixo. Você pode optar por uma faixa como a da imagem ou apenas puxar a franja em direção contrária.  Pode ser usado durante o dia ou em uma ocasião mais sofisticada.

Cabelo dividido

Esse look neo-hippie é super fácil de montar! Basta utilizar um musse para dar mais volume ao cabelo e com um pente fino dividi-lo pela metade. Amarre a faixa de sua preferência entre a divisão e depois solte a parte de cima do cabelo! Fica super estiloso!


Efeito sereia



Puxe um rabo lateral e prenda com três fivelas de formatos iguais. Para o look ficar mais despojado, deixe algumas mechas soltas. 







Mecha para trás

Super prático! Basta puxar uma mecha do cabelo para trás e prender com uma fivela. Para dar um efeito mais bonito vc pode finalizar com um baby liss ou espalhar um pouco de musse nas mãos e afofar as pontas dos cabelos.





Trança trabalhada

Esse penteado parece difícil mas basta um pouco de prática. Divida o cabelo de lado e faça uma trança com uma mecha grossa, pegue o restante do cabelo e junto com a ponta da trança, fazendo um coque-nó. Para dar mais segurança ao coque, prenda-o com grampos. Fica bem elegante e valoriza bastante o rosto.

Agora é só escolher o estilo que mais combina com você e mãos a obra! ;D

Um comentário:

  1. Que charme!! São otimas dicas para todas as ocasiões, sem falar na cor do cabelo dessa menina, nooosa meu sonho. hehehe

    Twitter = rafaelabie

    ResponderExcluir