quinta-feira, 22 de abril de 2010

Diga não às olheiras!


Ninguém merece acordar e ao se olhar no espelho dar de cara com aquela olheira sinistra! Engana-se quem pensa que as olheiras são resultado apenas de uma péssima noite de sono, muitas de nós divas já nascemos com essa tendencinha nenhum pouco agradável, é meio que herança genética sabe?! Outros fatores que contribuem para o aparecimento dessas marquinhas roxas ao redor dos olhos são a exposição ao sol, alergias, má alimentação, cansaço, preocupações e claro, quando a idade vai chegando, se não estivermos nos cuidando e prevenindo-se, é bem provável que elas não só aumentem, mas que também  fiquem mais dificéis de serem tratadas.

E no combate contra esse problema, está nosso fiel e milagroso companheiro:  o CORRETIVO! Com base nas minhas pesquisas (chique ein?!) darei algumas dicas sobre os diferentes tons de corretivo e a ajuda que eles podem dar na hora de disfarçar aqueles probleminhas de pele básicos!

Esse da TRACTA é muuuuito bom mesmo, recomendo!

VERMELHO: Ideal para quem tem aquelas machinhas claras, sofre de vitiligo ou possue alguma cicatriz que está naquela fase meio esbranquiçada, pois o seu pigmento cobre a ausência da cor.
LILÁS: Disfarça aquelas manchas meio amareladas e roxas que ficam após tomarmos muito sol.
VERDE:Pra quem tem acne, marquinha vermelha ou cicatriz, funciona ein?!
AMARELO: O melhor para passar nas olheiras arroxeadas ou em algum hematoma.


Na hora de passar, não esqueça que você deverá aplicar o de ton colorido primeiro e depois o que você usa normalmente, cor da sua pele. Um truquizinho básico na hora da aplicação que a maioria das mulheres utilizam é marcar as olheiras com pontinhos e depois espalhar na área dando leves batidinhas, eu particularmente não uso pincel, passo com o dedo mesmo!


Ainda podemos contar com aquelas receitinhas caseiras né? Já testei colocar uma bolsinha de gelo encima das olheiras, confesso que além de não ser nada confortável e doer um pouco claro, o resultado não foi lá essas coisas! Você percebe que as manchas arroxeadas estão mais espalhadas sim, levemente mais claras, mas definitivamente elas não desaparecem! Também tem a história do pepino, que você coloca rodelas sobre os olhos e deixa agir por alguns minutos, eu nunca testei, se alguém ai já testou dê um up! nos comentários e avise se funciona ou não ok?!

Se as diquinhas de make e receitinhas não ajudaram muito, você também pode optar por um tratamento mais especializado. Consulte sua dermatologista e conheça alguns dos procedimentos que já foram desenvolvidos no combate às olheiras, como os tratamentos à laser e o peeling.



3 comentários:

  1. Acho que amo esse blog
    hdsadaihdsai
    Vou favoritar lá na minha página de links.

    :*

    ResponderExcluir
  2. gostei muito das dicas.
    quanto ao pepino, eu já testei e sinto dizer que, pelo menos comigo, não adiantou absolutamente nada!

    beijos
    http://so-letras.blogspot.com/

    ResponderExcluir