sexta-feira, 30 de abril de 2010

3° dia FMF

KIEV

Abrindo o último dia de desfiles, a KIEV trouxe para a passarela peças bem jovens e básicas. O visual das modelos era estilo Pin Up, laços e meias 3/4 completavam os looks. Muito jeans, saias, vestidos balonês, cintura alta, macacões e peças listradas.




Desfilando pela marca, Thierry Figueira falou na coletiva de imprensa sobre a peça "A Marca do Zorro", que entrará em turnê nacional e tem no elenco Prinscila Fantim, Tadeu Melo e mais 17 atores. Perguntado sobre o  povo de Fortaleza, ele disse que adora a cidade e inclusive tem vários negócios aqui, é socio do Fortal e possui parceria com o Mucuripe Club. Bem fofo ele gente!


PAHILLY

Com tapa olhos e caveiras penduradas na entrada da passarela, as modelos desfilaram uma coleção bem militarista. O diferencial foram as cores, que não eram aquele verde profundo militar e sim o preto, xadrez e cinza. Muitos coletes, buttons e casaquinhos.



E para desespero dos meus ouvidos, Kaiky Brito na passarela!


LINHAS E FORMAS

Baris e estampas de animais foram a aposta da coleção inverno da LF. Muitas peças frente única, vestidos tomara que caia e cintura marcada. As cores ficaram entre preto, dourado e verde.


E causando histeria, Dourado com um visual totalmente repaginado (sem aquelas calças camufladas) entrou na passarela!




VAKKO

Mais uma coleção com inspiração no rock. A Vakko veio com muito preto, correntes, estampas que remetiam a imagens de rock. Nos pés botas de cano curto e alto. Coletes, jaquetas de couro, cintos com tachas e muito brilho realçaram as peças jeans.



E para delirío geral, Kadu do BBB10. Genteeee, vocês não tem noção da loucura que foi! Invadiram a passarela, rasgaram a blusa do coitadinho! Quanto ibope ein Kaduzinho??


# Backstage FMF

No intervalo entre um desfile e outro, consegui dar uma passadinha no backstage para fazer umas fotinhas de make e hair pro HD!



quinta-feira, 29 de abril de 2010

1° dia FMF

FAMEL

Abrindo a maratona de desfiles, a FAMEL trouxe a coleção "Nuances", com um ar chique e refinado, as peças eram bem leves e versáteis, em tons nudes, naturais, terrosos, como os perolados e para quebrar a seriedade do look o preto, azul e vermelho. As estampas completaram a cartela de cores, fazendo referência a imagens clássicas. Muitos babados, mangas morcego, os cocktail dresses (lindos!), coletes, casaquetos e jaquetinhas acinturadas foram o up da coleção, além das peças supercolantes, calças jeans skinnys, cigarretes e boot cut (ótimas para usar com scarpins). Nos acessórios, cintos de couro com ilhoses e bolsas com duo de materiais e texturas.


E a celeb da vez foi Guilhermina Guinle, que além de desfilar pousou para as fotos do catálogo da marca. Na coletiva de imprensa ela nos contou que tem um estilo básico, disse até que veio de havainas durante o vôo para Fortaleza (garota propaganda também néah amighá??), mas que gosta de moda e de adaptar as coisas legais ao seu look. Falou também sobre a nova novela das 18h, remak de Top Model, exibida em 1985 onde viverá uma mulher madura que terá um romance com um cara mais jovem, no caso o fofissímo do Caio Castro.

Na foto Guilhermina e a estilista e proprietária da FAMEL.

GOGH JEANS

Com a passarela decorada para imitar o asfalto, a coleção da GJ veio com peças bem urbanas, as cores variavam entre preto, vermelho, verde, bege e estampadas. A onda dos coletes continua, sobreposições, shortinhos, regatinhas com aplicações de tachas, algumas transparências, peças ricas em aplicações metalizadas e brilhos vestiram as modelos no desfile.

A sumida Natália Nara, presente em quase todos os desfiles FMF.

E dando o ar da graça, o ator global Marcos Pasquim.

Na foto Marquito e as estilistas da GJ.

CHICA FULÔ E CHIQUINHA FULÔ

Genteee, eu simplesmente a-mei a coleção da chica! Tudo muito lindo e rico em detalhes. Pra quem gosta de um visual bem bonequinha de luxo a CF trouxe rendas, babados, lacinhos e vários tipos de buttons. Nas peças, que variavam entre os tons nude, preto, pink lilás e xadrez, aplicações de rosas, sobreposições, casaquetos e coletes. Marcando presença a sensação da temporada, os long sleeves dresses, e muitas peças com ombros marcados e cintura alta. O desfile da chiquinha fulô foi um sucesso a parte né? Menininhas muito fofas desfilavam os mesmos looks das modelos, mostrando que tamanho não é documento, dá pra ser fashion até de fraldas!


As modeletes mirins eram uma graça!














2° dia FMF

VIOLET

Com uma coleção que fez o tipo casual chic, a Violet trouxe peças de seda, em tons nude, vibrantes e metalizados, como o azul e o prata. Muitas peças cintura alta, cintos marcando, macacões saruel e vestidos drapeados, alguns com adorno de laços.


A atriz convidada para desfilar pela marca era Ana Carolina Dias, a Caru da novela Viver a Vida. Mas, devido as gravações ela não foi liberada e quem a substituiu foi a extravagante Maroca do BBB10. Vamos combinar, Anamara vestindo um estilo mais sofisticado foi no minímo interessante, já que a figura dela combina mais com os looks da absoluta, haha (com humor negro). Na coletiva de imprensa, Maroca falou sobre a vida pós-bbb, disse que pretende estudar para quem sabe fazer algo na tv (será que vou ter que aguentar aquela voz todos os dias em alguma novela?? Sim! É irritante igualzinho o BBB). Sobre seu ensaio para a revista playboy, disse só poder falar após o dia 4 de junho.


NICE BRAZIL

A grife de moda praia veio com uma inspiração bem selvagem para a passarela. Estampas de tigre e onças foram a marca registrada das peças. Modelos com maquiagem pesada e cabelo rebelde faziam a vez de garotas selvagens. O corte dos biquínis não trouxeram muitas novidades, além do calçolão até o umbigo e dos maiôs com decotes enormes na frente e atrás. Anamara mais uma vez deu o ar da graça, agora de biquininho e uma lonha saída de banho transparente, bem mais o estilo dela!! Não sou muito fãn de estampas tigresa, dificilmente compraria alguma das peças, mas, tem quem goste né?!



TAYÁ

A coleção trouxe uma modelagem bem parecida com a da Violet. Peças drapeadas, cintura alta e ombros marcados, mas com estampas mais coloridas e acessórios metalizados, além das calças supercolantes.

Estrelando, Mário Frias.

ZIGNUM

Com inspiração da natureza, além de peças lindas a coleção inverno da Zignum trouxe uma mensagem de preservação à natureza. As modelos surgiram na passarela com cabelos e makes pra lá de originais, palhas adornavam o penteado e pedacinhos de plantas foram colados aos cílios. As peças carregadas em tons de verde trouxeram pela primeira vez nos dias de FMF o militarismo, mas de um jeito bem feminino e romântico. Saias cintura alta, blusa drapeadas, batinhas com laços, aplicações de rosas em crochê, coletes e sobreposições. Os vestidos soltinhos e longos também apareceram na coleção, com estampas bem sutis. Nos acessórios, muitas bolsas artesanais.



Assim como as modelos, a passarela também ganhou uma produção especial!


Desfilando pela marca, o ator Jonatas Faro. Extremamente assediado pelos jornalistas e fãns de plantão, na coletiva de imprensa ele contou que acaba de gravar um filme, sem previsão ainda de estréia, falou sobre seu sucesso em Malhação e que adora desfilar, mas que é bem diferente da profissão de ator, já que o contato com o público é bem maior. Sobre a inspiração da Zignum, ele disse que apoia a iniciativa e acha muito importante abordar o tema de preservação ao meio ambiente.



Fechando o desfile, modelos com plaquinhas de protestos para proteção da natureza.


M4 FASHION

Com inspiração no rock, a coleção da m4 veio com muito preto. Tachas, lantejolas e brilhos eram a sensação das peças, estampas xadrez e em tons pesados. Modelos saruel, casaquinhos de babados, coletes, cachecois e macacões ganharam a passarela.


E para delírio de fãns enlouquecidas, surge um Elieser sem camisa e distribuindo simpátia!


FILL SETE

Último e melhor desfile da noite, a FS reviveu o século XVIII, marcado pelo estilo barroco que influenciava o vestuário da época, conhecido pelos excessos e riqueza. Com base nas referências atuais, que segundo o estilista foram Madonna e Lady Gaga (calma, não se assustem!), fizeram uma combinação anacrônica, que interrompe e une os séculos. As cores, inspiradas nos palácios, eram: nudes, marfim, bege, lilaz, rose, vermelho carmim e o preto chic. Representando o reinado, estampas florais.

Como as fotos do desfile não ficaram embassadas, vou postar algumas que tirei do catalógo ok?!





Com uma coleção tão fina, nada melhor que uma presença luxuosa:

O feio do Carlos Casagrande, hehe












Mimos FMF

Nada como uns miminhos básicos para amenizar o corre-corre que foram esses 3 dias de FMF, hehe. Olhem quanta coisa fofa ganhei por lá!


Bolsinhas cuts, esmalte, regatinha, um colar fofissímo e vários catálogos e revistas foram alguns dos presentinhos dados pelas marcas! Amei!

HD no FMF!

Hello Divas! Primeiro, obrigada pelos muitos acessos esses dias ein? O HD está bombando, hehe (adoro!). Segundo, sorry pela ausência esses dias, vou compensá-las com novidades baphônicas!!

E vamos ao que interessa, o FMF 2010 bombou aqui em Fortaleza e além das várias celebs presentes (histeria totality) trouxe as melhores tendencinhas da temporada. Os desfiles foram realizados no espaço Lino Vilaventura, no Maraponga Mart Moda, dos dias 26 a 28 de abril.

Entrevistei Alexandre Holanda, um dos organizadores e responsável pela Indentidade visual do evento. Comemorando o sucesso de FMF em sua 30ª edição, ele contou que o evento surgiu com o intuito de mostrar um pouco mais da cultura das fábricas e das mulheres empreendedoras, do atacado em si, que antes era desconhecido e hoje já possui um espaço cativo e torna-se cada vez mais sofisticado e presente no mundo da moda. Devido o sucesso do FMF, foi inaugurado então o Maraponga Mart Moda, que possui mais 300 marcas filiadas e é o maior shopping atacadista do país, com um grande mix de produtos e marcas de variados segmentos. Enquanto o entrevistava, Jonatas Faro dava algumas entrevistas mais a frente, do outro lado fãns enlouquecidas gritavam por ele a ponto fazer tremer o local em que estavamos, sorrindo perguntei a ele sobre a participação efetiva das celebs no FMF, ele apenas apontou e disse: melhor propaganda não há, sem dúvida uma forma mais rápida de ligação com o público que gosta dos artistas até nossas lojas!

Alexandre Holanda - Identidade Visual FMF

terça-feira, 27 de abril de 2010

J-Lo glamourosa!

Uau divas! Olhem que tudo esse visual glamouroso de Jenifer Lopez em um lançamento de perfume na Us Weekly!


Eu simplesmente amei esse cabelo! Super simples de fazer, mas ficou com um efeito glamouroso nela né?

Achei a roupa meio duvidosa, pela foto parece uma sobreposição, diria que ficou quase brega, mas o tom nude deu uma estilisada. E o que falar das unhas?

No close:

Glam-lo! hehe
E vocês, o que acharam divas?

Notinha: Sorry pelo post rápido, é que estou atoladissíma fazendo a cobertura dos desfiles do FMF, não vai dá para postar as matérias na quarta, porque tem muitas fotos para escolher, novidades para contar e tô lokinha editando tudo pra  vocês!! No final da semana eu posto tudinho e o HD retorna com a programação normal ok amores?! hehe bjbj :*

domingo, 25 de abril de 2010

Inspire-se!

Hello Divas! Não esqueçam que amanhã estarei no FMF fazendo a cobertura completa dos desfiles pra vocês, aguardem as fotinhas e os baphos que vou trazer! hehe

E para dar aquele up na semana que vai começar, umas imagens bem fashions, inspirem-se! ;)
Bjbj :*