terça-feira, 22 de novembro de 2011

Controlando a oleosidade da pele

Manter a pele bonita e saudável não é uma tarefa fácil pra ninguém, principalmente se ela for oleosa. Digo isso por experiência própria, passei muito tempo lutando contra aquele brilho excessivo e as indesejáveis acnes que surgiam devido os meus poros serem muito abertos.

Os fatores que podem ser associados a pele oleosa são diversos, podem estar relacionados a genética, a alimentação, stress, hormônios e principalmente, a falta de cuidados com a pele. No meu caso, depois de alguns tratamentos e milhares de cosméticos, percebi que na verdade era minha alimentação que estava desequilibrada e  que depois de começar uma dieta balanceada, minha pele melhorou praticamente 100%.

Pra quem busca a solução para oleosidade e quer poupar tempo e dinheiro, existem alguns cuidados básicos que podem controlar e até acabar com esse probleminha!

1. Invista nos cuidados diários com a pele


Pele limpa, é pele saudável! Lavar, esfoliar, tonificar e hidratar, mentalize e pratique essas quatro palavrinhas mágicas e você estará dando o primeiro passo para possuir uma pele de porcelana! Lave seu rosto no máximo trêz vezes ao dia, de preferência com água fria, às vezes a lavagem excessiva pode causar o aumento da oleosidade. E pra quem pensa que pele oleosa + hidratante não combinam, está muito enganada. Já existem milhares de cremes para controle de oleosidade no mercado super eficientes!

(1)Gel de Limpeza Deep Clean: Proporciona limpeza profunda em duas dimensões; (2)Pure Zone Loção Tônica Adstringente: Prepara e tonifica a pele do rosto para receber os cuidados necessários; (3)Gel Hidratante Matificante Dramatically Different Moisturizing:  Mantém a hidratação da pele, deixando-a balanceada;(4) Oil Control Lotion: Loção esfoliante definitiva para controlar a oleosidade do rosto; (5) Base Dream Matte Mousse: Maciez, maleabilidade, além de facilitar a aplicação e oferecer um acabamento mate; (6)Pore Minimizer Instant Perfector: Corretivo que disfarça os poros e ajuda a controlar a oleosidade da pele; (7) Pó Mineral Contém 1g: Extremamente leve e fino, indicado para finalizar a preparação da pele.

2. Cuide da sua saúde alimentar

Se existe uma frase de beauté correta é essa: sua pele é o que você come! Que tal deixar de lado aquela batatinha-frita nossa de cada dia? Invista em alimentos ricos em fibras e vitaminas, eles ajudam e muito a controlar a oleosidade da pele. Não esqueça de beber água, ela hidrata a pele dentro e fora, além de deixar seu organismo limpinho!

4. Mantenha uma rotina saudável

Estudar, trabalhar, blogar e ainda administrar nossa vida social não é tarefa fácil e isso influencia não só nossa saúde mental, como a física também.  Todo o stress dessas atividades pode ser sim o causador do excesso de oleosidade na pele, por isso, manter uma rotina saudável é essencial! Leia um bom livro, escute sua música favorita, saia para fazer umas comprinhas e não dispense uma boa noite de sono.  Dormir é revigorante e um santo remédio! E se a insônia te persegue, pratique um esporte, distraia sua mente e divirta-se, assim seu sono de beleza estará garantido!

E se mesmo depois de tudo isso, sua pele melhorar, mas ainda sim continuar oleosa: comemore! Um pouco de oleosidade na pele não faz mal a ninguém, pelo contrário, ajuda a retardar o surgimento das indesejáveis rugas e marcas de expressão!

4 comentários:

  1. Adorei as dicas!
    Beijos

    www.decaronanamoda.com

    ResponderExcluir
  2. Eu vou seguir algumas dessas dicas pq minha pele é super oleosa.

    iloveleli.blogspot.com
    @iloveleli

    ResponderExcluir
  3. o oil control é hidratante controlador de oleosidade. não é nada exfoliante

    ResponderExcluir