terça-feira, 18 de maio de 2010

Se joga no batom vermelho!

Tem coisa mais diva que um bocão vermelho para realçar uma make? Lindos e clássicos, os batons vermelhos são uma das febres da temporada e vinheram para deixar o visual mais feminino, sexy e cheio de atitude.


Mas será que os vermelhos nasceram para todas as divas? Gente, batom vermelho é força de vontade ok? Precisa de todo um acabamento antes da aplicação dele, corretivo + pó + blush + tom correto do vermelho para sua pele, tudo combinandinho, para não ficar aquela coisa pirighety que as vezes vemos por aí.  Colocar uma roupa micro, um saltão e a boca toda trabalhada também não rola ein? O bom senso manda lembranças! hehe

Enfim, todas nós (brancas, amarelas, negras, morenas, boca pequena, grande) podemos nos jogar no bocão vermelho, massss... antes disso vamos conferir algumas diquinhas que nos ajudarão a acertar na hora de escolher o tom e de como passa-lo corretamente.




# Pele clara e amarelada: Opte pelos tons vermelho valentino, carmim, magenta ou uva.
# Pele clara e rosadada: Vermelhos mais alaranjados e cereja.
# Pele negra avermelhada: Prefira tons vermelho-amarronzados e ameixa.
# Pele média amarelada: Carmim, magenta, uva e vinho.
# Pele média rosada: Valentino, cereja, framboesa, magenta e ameixa.




Muitas dirão: "Por favor né? Ensinar a passar batom?" Eu sei amores, meio óbvio, mas não quando se trata do vermelho! Como eu disse antes, existe toda uma preparação psicológica e técnica! haha Nas minhas andanças por ae, achei super válido esse tutorial que o Capricha no make postou com níveis de como passar os tons de vermelho e resolvi trazer pra cá, na hora de usar um batom poder desse, toda dica é bem recebida!
 

# Prepare os lábios: se eles estiverem ressecados, aplique um esfoliante labial para tirar as células mortas e ativar a circulação.
# Passe um pouquinho de hidratante labial.
# Aplique um pouco de pó para cobrir a cor dos lábios, fixar e realçar o tom do batom.
# Com a ponta do dedinho, aplique o batom dando leves batidinhas até conseguir uma leve cobertura.
 

Se você já tem jeito para manusear um pincel, vai adorar usá-lo para fazer um bocão vermelho super glamuroso.

# Esfolie e hidrate os lábios, se necessário.
# Aplique um pouco de corretivo para apagar a cor dos lábios e um pouco de pó, para fixar o batom vermelho que vem a seguir.
# Com um pincel, pegue um pouco do batom e, com pinceladas leves, vá contornando a boca. Esse passo é importante para que o batom não borre depois.
# Preencha os lábios usando o pincel. Para um contorno perfeito, aplique um pouquinho de pó compacto ao redor dos lábios também. Ele vai “segurar” o batom e não deixar que se formem vincos na pele, além de destacar ainda mais a cor.

Hora de usar e abusar com uma boca vermelha bem sexy, que vai ser a estrela do seu make!

# Esfolie e hidrate.
# Use um corretivo para apagar toda a cor dos lábios. Assim você também faz o contorno da boca corretamente e fixa melhor o batom.
# Use um lápis de boca, da mesma cor do seu batom, para fazer o contorno. Para não errar, faça o desenho com riscos pequenos, nunca de uma só vez, segurando o lápis bem de leve. Preste atenção para que o traço fique igual nos dois lados.
# Preencha os lábios completamente com o lápis. Ele vai segurar a cor e evitar que o batom escorra para fora do contorno.
# Agora aplique o batom com um pincel em toda a boca.
# Para destacar ainda mais sua boca vermelha, passe um gloss transparente ou da mesma cor por cima. Aplicando o produto só no lábio inferior você garante o brilho sem exagerar na dose!

 
(1) Morange, (2) Lady Bug, (3) Ruby Woo, (4) Russian Red. Custam $ 69.

Vamos lá gente, percam o medo e ousem! Não fiquem só achando o vermelhón um  luxo na boca dos outros, ahazem vocês também! haha

.



 

8 comentários:

  1. Ei Florzinha!!

    Eu acho belissimo batom vermelho, mas nos outros em mim não sou muito a favor... Até porque sempre borra!! Fica uma porcalhada só!!
    Adorei o post!

    Bjbj.
    http://complementto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. A-M-E-I teu blog!
    mtu mtu show!
    tipo,minha pele é branca pálida,nem amarelada,nem rosada..que tom eu deveria usar?
    bjus

    ResponderExcluir
  3. Natalie,

    Ei linda! Tá na hora de ousar ein, segue as diquinhas de fixação para não borrar e experimenta!

    Letícia Escobar,

    Flor, sua pele é o must para batons vermelhos! Pode abusar de todos os tons mais intensos, experimenta o Ruby Woo da MAC, ele fica lindo em peles branquinhas! Obrigada pelo elogio, espero vê-la sempre por aqui!

    Bjs :*

    ResponderExcluir
  4. Liiiiz ^^
    concordo com você, além de toda mulher ter um batom vermelho ela deve pintar suas unhas de vermelho, ter um sapato vermelho e um vestido de poás, vermelho ahahaha ^^

    :**

    ResponderExcluir
  5. Amo batom vermelho, consequentemente amei o tutorial :D
    Obrigaada.

    ResponderExcluir
  6. Achei bacana o post, quem sabe no futuro muito distante eu vá gostar de batom vermelho ^^

    Beijo

    http://chanelfke.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. to te seguindo já ! :) adorei o blog ! voltarei smp ! rs Beijo !

    ResponderExcluir
  8. Super super dica!! Eu sou toda atrapalhada na hora de passar batom vermelho hahaha
    Adorei o tutorial explicando e as dicas dos tons.

    Beijãão!

    ResponderExcluir