terça-feira, 6 de setembro de 2011

5 Dicas para possuir unhas lindas!


Nunca dei atenção suficiente para minhas mãos e por isso minhas unhas nunca foram das melhores, sempre curtíssimas, muito frágeis e nada charmosas. Com o pensamento que minha mão/unha, seria um dos detalhes que mais apareceriam no casamento, tive que tomar algumas atitudes e hoje, trago essas dicas para compartilhar com vocês. Afinal, unhas bonitas são parte essencial de uma aparência bem cuidada!


1. Como incentivar o crescimento?
O crescimento das unhas está ligado diretamente a sua alimentação. Existem alguns nutrientes essenciais em nossa dieta, que podem incentiva-las a manter-se nutridas e grandes. Sua alimentação deve ser rica em frutas e legumes, como couve, mamão e kiwi.  As vitamina B, E, ferro e cálcio são outros elementos importantes para a saúde das unhas (barrinhas de ceriais com esses elementos são boas opções). Além disso, certifique-se de beber muita água!


2. Nunca roer as unhas
De nada irá adiantar uma dieta saudável se você mantém o péssimo hábito de roer unhas. Porque além de ser uma grande fonte de bactérias, suas unhas ficam frágeis e dificilmente conseguem de fato crescer, elas sempre quebram no meio do processo. Mascar um chiclete, pintar as unhas com esmaltes escuros, usar unhas postiças... todos são métodos que podem ajudar a parar de roer as unhas. Porém, controlar a ansiedade é o principal. Mantenha o foco e lembre-se do seu objetivo: unhas lindas!


3. Evite danos
Na hora lavar os pratos, roupas e nossas atividades domésticas de cada dia, não esqueça de usar luvas! Produtos de limpeza deixam as unhas ásperas e consequentemente, fracas. E o risco de elas quebrarem sem você estar usando luvas é bem maior!


4. Truque básico
Dissolver cerca de meia colher de sopa de sal em um litro de água e mergulhar as unhas durante 20 minutos, isso deve fortalecer suas unhas se repetido uma vez por dia até ver resultados. Há também aquelas bases próprias para fortalecimento de unhas, quase todas as marcas possuem um tipo, a Risqué inclusive, lançou uma linha direcionada apenas para tratamento, vale a tentativa.


5. Diminuir o uso de acetona e aumentar a hidratação
A acetona contém componentes que ressecam a pele, evite usá-la e opte por outros tipos de removedores de esmaltes. Hidratação é essencial, sempre que suas mãos ficarem secas, ou à noite antes de dormir, passe um creme ou  óleo em sua cutícula e na pele ao redor.

São dicas simples, mas que podem garantir unhas bonitas em pouco tempo!

Um comentário: