segunda-feira, 25 de abril de 2011

Dica rápida: Corte de cabelo X Formato do rosto


Os cabelos são sem dúvida uma das maiores preocupações de nós divas quando se diz respeito a beleza. Estamos sempre dedicando grande parte do nosso tempo e do nosso dinheiro para manter aquele hair bonito e saudável! Mas se existe um quesito que nos deixa sempre em dúvida, é a escolha do corte ideal. Combinar o corte de cabelo com o formato do rosto é fundamental, porque antes de mantermos os cuidados para deixá-los brilhosos, sedosos e esvoaçantes, o truque certeiro é ter um corte bonito e que valorize o que temos de melhor.  Que tal então algumas diquinhas básicas para ajudar na hora de passar a tesoura nas madeixas? Go!

Imagem do Google.

1. ROSTO OVAL: Considerado a forma ideal, ele permite tanto cortes curtos, quanto longos. Dependendo do seu tipo de cabelo, se liso ou ondulado, você poderá decidir qual corte lhe cai bem!
2. ROSTO REDONDO: A dica é evitar cortes com muito volume nas laterais, optando pelo comprimento abaixo do queixo e pontas desfiadas, elas ajudam a afinar o rosto e reduzem o volume do cabelo.
3. ROSTO QUADRADO: Prefira cortes que suavizem o rosto. O comprimento deve ser sempre abaixo do maxilar e o corte em camadas. Um look com franja e cachos ajuda a disfarçar a forma mais dura do rosto, abuse do volume!
4. ROSTO LONGO: Uma boa escolha seria um corte curto ou médio, valorizando mais o pescoço.
5. ROSTO CORAÇÃO: Cortes com movimento são à pedida! Com comprimento médio, na altura dos ombros, podendo também optar por uma franja.
6. ROSTO DIAMANTE:  O truque é disfarçar as bochechas. Cortes retos na altura dos ombros ficam ótimos! Prefira penteados que deêm mais volume para a parte superior, como os topetes.

Gostaram das dicas?
Boa semana divas! Xoxo :*

6 comentários:

  1. Oi!!!

    Qd se acerta no corte, faz uma mudança incrível!!!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Ameii as dicas!! mto importantes!!!!

    beijoo
    Nat
    http://www.fuxicodemeninas.com.br

    ResponderExcluir
  3. As dicas são muito mara !!

    ResponderExcluir
  4. Nunca sei qual é o meu tipo de rosto, mas acho que é redondo... o/ Mesmo assim não me imagino de corte curto, por exemplo... mas tenho curiosidade, quem sabe um dia?!

    beijinhos
    http://www.deliriosdeconsumo.com/

    ResponderExcluir
  5. São legais essas dicas, mas quando uma pessoa quer cortar e não combina não adianta ela corta rs

    http://achadosdagrasi.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Num sei qual o formato do meu rosto, mas da a doida e corto do jeito que eu quero mesmo rsrsrs.

    Bjs

    ResponderExcluir