domingo, 10 de abril de 2011

Statement Fashion: Repetir roupa!

Gente, amo moda e estou sempre me inspirando nas tendências do momento, o que não significa necessariamente que eu precise segui-las ao pé da letra. O importante pra mim é que se for pra seguir algum modismo, então que ele combine realmente comigo,  pois o que não vale a pena é investir nas trends só porque surgiram nas passarelas de Paris ou porque alguma blogueira de moda postou né? Afinal, como todas sabemos (ou pelo menos deveriamos) a moda passa e o que fica mesmo é o estilo! Prova maior de estilo e personalidade é otimizar seus investimentos fashionistas, repetindo uma roupa ou ascessório e motando looks com peças já usadas sem cansar. E lhes digo, não somos apenas nós reles mortais que damos bis nos visuais, muitas celebs  já aderiram esse truque fashion...

Repetir roupa é uma regra de ouro pra quem valoriza o que usa. Um closet todo abarrotado de peças que você praticamente nem veste, além de um desperdicio de dinheiro é uma atitude ecologicamente incorreta. A dica para não cairmos na armadilha de um "visual cansado" e já conhecido de todos, é apostar nas combinações com peças escuras e  neutras, abusar dos acessórios, sobreposições e com bom senso pegar carona na tendência da vez, investindo em peças curingas que possam ser bem aproveitadas. 

Ser uma It Girl e vestir um look grifado novo todos os dias, não é pra todo mundo né gente? Mas isso não é problema pra quem tem personalidade, criatividade e principalmente, estilo próprio! ;)

Beijos e ótima semana!

11 comentários:

  1. Repetira roupa, sapato ou acessório além de mostrar que a peça é boa, mostra que lea não sai de moda.

    Beijo

    http://origemdemim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Engraçado, fiz um post mostrando isso rapidamente: http://tendencyfashion.blogspot.com/2011/01/look-3-em-1.html
    Eu repito muita roupa sem problema, até porque ainda não sou rica pra comprar coisas loucamente e usar somente uma vez. Aliás, tem tanta gente que não tem nem roupa de verade, talvez só alguns pedaços de pano, e ao invés de sair comprando tudo que vir pela frente, aproveito pra doar algumas coisas que não quero mais.

    Aliás, a moda tem que ser sustentável também, né? Adorei o post e apoio totalmente a ideia!

    ResponderExcluir
  3. eu repito muiiiiiiiiiiiiiiiiiito roupas. e a minha dica pra não ficar sempre na mesma, é mudar não só as peças, mas mudar as proporções, mesclar cores, texturas, inovar mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Eu repito tudo. Acho bacana as famosas repetirem também.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi!!!

    Acho legal mostrarem que elas repetem afinal as roupas não são descartaveis e podem fazer varios looks com a mesma peça...

    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. E o mais legal de repetir roupas é que uma peça pode compor looks completamente diferentes.
    Eu sou do time que repito MUITO, masas sempre tentando inovar nas repetições!

    Ótima semana!
    Abraços,
    Carol
    http://bembemsimples.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Concordo, dá pra repetir de forma criativa.... ;)
    Bjão

    ResponderExcluir
  8. O mais interessante é repetir roupas e mudar apenas os acessórios...assim a roupa fica mais esportiva ou pronta para uma festa!


    Bjss e uma ótima segunda...

    http://toutlamour.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Aiii eu sou super adepta a repetir roupas, até porque meu closet não é enormeeee!! Amei as dicas..

    Bjo Bjo...
    natyfigueiredo.com

    ResponderExcluir
  10. Flor, tem sorteio rolando lá no blog, participa!!
    Bjo Bjo..
    natyfigueiredo.com

    ResponderExcluir
  11. era mesmo o que faltava agente não repetir mas as roupas!! entäo elas deveriam ser descartáveis :)

    beijos.

    ResponderExcluir