quarta-feira, 13 de abril de 2011

Diário de uma Noiva III: Tendências para casamento

Oi amores! Quem acompanha o twitter do blog (@hellodivas) sabe que infelizmente não poderei fazer a cobertura do Dragão Fashion Brasil 2011, devido a correria com os preparativos pro casamento. Apesar de ainda faltarem cinco meses, o que parece muito, conciliar a quantidade de detalhes e os compromissos do dia-a-dia é uma tarefa dificil e por isso meu tempo está super corrido. Mas ano que vem, já casada (hehe) estarei lá firme e forte ok?!

Bom, como prometido no último post do Diário, vou contar um pouco do que rolou na palestra de Constance Zahn no Luxo de Festa. O tema era "Tendências para casamento" e a pauta girava em torno dos principais itens a serem decididos, fiz um resumão do que achei mais importante para ajudar as divas noivinhas a se inspirarem assim como eu, confiram!

A escolha do estilo de festa que você pretende oferecer é um dos primeiros passos a ser tomado. Se clássico, para os mais tradicionais; moderno, para os mais fashionistas; glamouroso, para os mais extravagantes ou intimista para aqueles que preferem algo mais simples e pessoal, tudo dependerá da personalidade e dos desejos dos noivos.



























Imagem: assessoriadocasamento.com

Mas a tendência do momento são os casamentos clássicos. Antes considerado cafona e antigo, hoje ganha status de chic e elegante. Eu particularmente me identifico muito com essa tendência e acho que os detalhes tradicionais aumentam muito o encanto do casamento, claro que podemos adaptar e fazer algo mais intimista, resgatando a tradição e ao mesmo tempo colocando nossa personalidade nos detalhes.

Pausa para suspirar -  Ah gente, a escolha do vestido dos sonhos pode ser a parte mais difícil, mas provavelmente também é a mais realizadora. Segundo Constance, mais um item clássico vem a tona: a renda. Queridinha nas últimas temporada de moda, ela também é a tendência para vestidos de noiva.

Gente, devo confessar que acho vestidos tomara-que-caia tão clichê! E a maioria das lojas e ateliês por aí apostam tanto nesse modelo que nos deixa praticamente sem opção. Fiquei feliz em saber que uma das tendências são os vestidos com decotes nas costas, acho um charme, super romântico e bem cara de noiva mesmo!

Esse modelo que está super em alta, vem com um acessório encantador: a fita na cintura. As cores padrão são branco, rosa chá ou alguma cor mais clara, pra não destoar tanto. Mas para as noivas fashionistas, vale apostar na faixa preta, isso se seu casamento for no estilo moderno. Fica super estranho ter uma decor tradicional e a noiva entrar toda trabalhada no stylling né?!

Outra tendência que foi resgatada, é o chamado "vestido bolo" que algum tempo atrás era considerado piegas. Perfeito para aquelas noivinhas que querem sentir-se verdadeiras princesas no dia do casamento, esse tipo de modelo combina para casamentos glamourosos e realizados à noite. O cuidado fica para as mais cheinhas, afinal volume no vestido engorda, fato.

Imagens: constancezahn.com

Nos cabelos, as tranças desalinhadas também são tendências viu gente? Acessórios como: arcos, flores e fivelas substituem cada vez mais o tradicional véu. E para as noivinhas que não querem optar por um coque, a opção de uma cabelo meio-preso fica super charmosa.

No quesito sapatos, Constance disse não ser muito fã dos coloridos, que são verdadeira febre entre as noivas. Mas dependendo do horário e do seu tipo de festa, tons nude ou cores claras podem sim ficar muito elegante. Pessoalmente eu acho bem estiloso e pretendo usar, mas sendo ele com apenas a sola colorida para ficar mais discreto.

Na palestra falou-se também sobre bolo, o item mais importante da festa despois da noiva (desculpem noivos!!) e pra não ficar muito repetitiva, vocês podem conferir aqui algumas imagens que fiz no Luxo de festa e que mostram exemplos de bolos lindos e super atuais. Enfim, a dica mais importante no meio de tanta informação é que além de me basear nas tendências do momento, o principal é que a festa expresse a personalidade dos noivos. Ter referências é necessário, mas no final o que prevalece quem decidi é o coração!
Beijos!

UPDATE: No próximo post, o checklist com os itens já fechados do meu casório!

8 comentários:

  1. Oi Liz,
    O post ficou lindo! Os vestidos estão maravilhosos.
    Bjkas e uma 5ª-feira maravilhosa para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  2. Aiii meu Deus, dá até vontade de casar!kkkk
    Quanta coisa linda e maravilhosa.. Amei..

    Bjo Bjo..
    natyfigueiredo.com

    ResponderExcluir
  3. Quanto vestido lindo!!! Amo renda acho que fica super chic...

    Bjss e uma ótima quinta!

    http://toutlamour.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Liz

    Casamento se remete a algom glamuroso e e lindo... Um sonho esse post!!!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Eu sou a favor dos casamentos clássicos. Acho lindo as tranças, mas o véu acho digno de uma noiva!
    O vestido adoro as rendas e o decote nas costas estão lindos, apesar de gostar da idéia das fitas rs.
    O sapato acho mais bonito mesmo os clarinhos rs

    Xero

    http://nonossoquarto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá,o seu blog tem o perfil da nossa empresa gostariamos de firmar uma parceria,caso seja do seu interesse favor enviar e-mail para:
    guga.deluxe@gmail.com
    www.deluxetv.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Liz,
    eu imagino como deve ser difícil escolher vestido, cabelo e todos os outros preparativos.
    No final do mês será o meu baile de formatura e só pela a escolha dos vestidos já temos uma idéia de como tudo é parecido...
    Maas, adorei os detalhes nas costas desses vestidos e a fita na cintura. Realçou muito!
    E tenho certeza que quando você vestir o vestido ideal você sentirá que será ele!
    Boas escolhas! :)

    Abraços,
    Carol:)
    http://bembemsimples.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Obrigada pelos comentários amores, que bom que gostaram do post! Amo escrever sobre isso... hehe

    Beijos!

    ResponderExcluir