terça-feira, 29 de maio de 2012

Resumão Fashion Rio: Tendências Primavera/Verão 2013

Em meio aos milhares de posts na blogosfera sobre o Fashion Rio, cá estou dois dias depois do fim do evento para fazer aquele resumão que já nos é de costume. Vamos observar o que rolou de melhor nas passarelas do Jockey!

Apesar de terem surgido algumas referências dos anos 80 na passarela, o destaque desse Fashion Rio foi o universo girlie e coleções com uma roupagem jovem e super atual. Muita cor, estampas para todos os gostos, fluidez e looks bem femininos são as apostas para a Primavera/Verão 2013. Confiram!

PEÇAS-CHAVE: Os vestidos, shorts, saias, conjuntinhos e cropped tops, são as principais escolhas das 30 grifes que desfilaram na passarela do Fashion Rio e prometem protagonizar o closet das fashionistas no verão 2013.

CORES: Parace que enfim nos livramos do tal color blocking! O branco continua e os tons de verde, azul e rosa surgem em nuances pastéis e vibrantes. E para dar aquela colorida, o laranja continua firme e forte, seja individualmente ou sobrepondo estampas.

ESTAMPAS: E uma explosão de estampas predominou na passarela! Florais, psicodélicas, gráficas e fofas, como essa desfilada pela Oh Boy! que se inspirou nas gueichas. O mix de estampas também protagonizou muitas produções e deixando de lado a tendência monocromática, os conjuntinhos também surgiram nas mais variadas estampas.

COMPRIMENTO: Preparem-se para deixar as pernocas de fora! O verão 2013 promete muitos minis, em shorts, vestidos e saias fluídas!

MIX DE TEXTURAS: Saindo do óbvio, o jeans, lurex, couro e seda, surgem em vários mix de texturas. E ganhando ainda mais força, o artesanato aparece em tecidos ricos em forma de bordados e crochês.

TRANSPARÊNCIA: Leve e sofisticada, a transparência aparece para deixar os looks de Verão ainda mais sensuais. Aposte na combinação com peças metalizadas!

METALIZADO: Para dar aquele ar de elegância e fashionismo ao visual, o metalizado foi destaque entre as coleções, surgindo também nos acessórios e calçados.

CROPPED TOP: A tendência que promete dividir opiniões. Apesar de ser o tipo de peça que provavelmente jamais irei usar, não sou totalmente avessa a essa tendência. Acho que dependendo da pessoa e da proposta do visual, pode até ficar elegante! Leia-se bom senso.

Então é isso meninas, várias trends já vistas nas passarelas internacionais, algumas releituras bem bacanas e no geral, tudo muito usável né?! Adoro que em Fortaleza é verão o ano inteiro! Haha! E vocês, o que acharam?

Beijos e uma ótima semana, divas!

IMAGENS: ModaSpot

Nenhum comentário:

Postar um comentário