terça-feira, 9 de agosto de 2011

Dica: Faça sua cauterização capilar em casa!

Bom divas, sempre curti aprender certos procedimentos capilares. Não sou uma das maiores fãs de salão e sem querer me gabar, minha escova fica bem melhor do que a de muitas cabeleleiras por aí! kk Claro que existem certas coisas que eu não me atrevo a fazer e prefiro entregar nas mãos de uma profissional, uma delas é a cauterização, tratamento que eu realizava constantemente na minha jubinha e que por falta de tempo e até descuido mesmo, tenho deixado de lado.

Mas afinal, o que é cauterização?
A maioria pensa que trata-se de umas das muitas espécies de alisamento, mas na verdade é uma hidratação profunda. Diferente daquela comum, que fazemos semanalmente (ou pelo menos deveríamos) a Cauterização sela a cutícula do cabelo, fazendo com que os fios absorvam de maneira mais eficiente a hidratação. Ela repõe a tão necessária queratina, que vai se perdendo diariamente através de processos químicos diversos, recupera a fibra capilar e suaviza as nossas eternas inimigas pontas duplas.

Meu cabelinho sofre, pois sou uma verdadeira camaleoa. Já fiz luzes, californianas e me aventurei em vários tons de chocolate. Quem já descoloriu ou tingi o cabelo constantemente, sabe o que esse sofrimento significa: fios ressecados, quebradiços e que requerem cuidados extremos. Encontrei na cauterização uma forma de manter meu cabelo saudável, então pelo menos uma vez a cada dois meses,  ia até o salão para aplicar o procedimento.

Porém, dias atrás, uma amiga me indicou o Kit Geléia Real  Carga de Queratina & Cauterização Capilar da Keramax. Confesso que não conhecia a marca e inicialmente fiquei com o pé atrás. Mas, como sou muito curiosa, comecei a catar umas recomendações, algumas resenhas e encontrei boas indicações do produto. Comprei.


Informações do produto:

Sua fórmula possui Creatina, que constitui a fibra capilar e auxilia a ação da Queratina e Geléia Real. A cauterização é utilizada principalmente para reparar os cabelos após processos químicos como alisamentos, tinturas e descoloração. É um sistema profissional que pode ser aplicado com praticidade e economia, com os benefícios instantâneos.

O Kit é composto por 04 produtos que são aplicados conforme os passos:

01. Shampoo reconstrutor – lava os cabelos tratando.
02. Máscara de reconstrução profunda: tratamento intensivo e reposição de Queratina.
03. Serum pré-escova – Efeito liso de longa duração – 1º. Passo para a finalização perfeita
04. Serum pré chapinha – Selador instantâneo de cutícula – Cabelos lisos, tratados e protegidos por mais tempo.

O Kit Keramax pode ser encontrado em duas apresentações: para 02 e para 04 aplicações.

O preço é bem amigo, o que tratando-se de produtos para cabelos poderia ser um problema. Custou  R$29.90 e encontrei numa loja de cosméticos aqui de Fortaleza (você com certeza encontrará em alguma mais próxima de você, o dito cujo é famoso). Quem já fez cauterização, sabe que o procedimento tem uma ordem de aplicação específica. O passo-a-passo vem bem explicadinho num manual que acompanha o kit e é super prático. Segui todos os itens e o resultado vocês vão perceber qual foi na comparação do antes e depois que eu fiz:

* Não reparem o manchado na cor, estou na busca pelo tom de chocolate uniforme-perfeito!

Muita diferença, não?!

No antes, meu cabelo estava super opaco, quebradiço e com pontas duplas gritantes! O depois (com cabelo escovado) mostra um cabelo super brilhoso (na foto não dá pra perceber tanto, mas ficou), hidratado e com pontinhas incrivelmente comportadas! Posso falar? Nem sempre os produtos caríssimos são a solução! Amei o resultado e fiz questão de recomendar. Economia de tempo e dinheiro!

Aprovadíssimo!

6 comentários:

  1. Eu já usei e gostei tb...já com o creme de massagem da marca,eu não me dei bem...bjo
    http://blogdamirellasousa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Raquel,,,,,,,,,,,,
    Amiga ficou muito bom mesmo seu cabelo ta lindo.....
    vc sabe que eu tambem usei e eu amei, pretendo repeti muitas outras vezes!!!!

    ResponderExcluir
  3. Invejinha de ti por fazer bem escova, eu sou uma negação, a minha fica muito ruim, então tenho que recorrer ao salão mesmo...
    Ameeei o resultado, vou tentar em casa também!!!

    beijinhos
    http://www.deliriosdeconsumo.com/

    ResponderExcluir
  4. Nossa eu adorei...
    tenho uma perguntinha: quanto tempo demorou para seu cabelo dá esse resultado ?

    ResponderExcluir
  5. Anônimo,

    Na verdade o resultado foi imediato! Mas isso difere muito de cabelo pra cabelo!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Ola Liz, realmente o produto e muito bom, uso e recomendo.

    Adoro os seus post, Um abraco.

    ResponderExcluir