quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Efeito Cinderela - Parte I

Hey divas! Curtiram muito o feriadão? Eu aproveitei para colocar uns projetos em dias, por isso dei uma sumidinha básica, sorry! Mãaas... já estou de volta e com um post daqueles! ;)


A vida real não é tão diferente dos contos de fada sabiam? Assim como na história da cinderela, onde o sapatinho de cristal serviu em uma única moça de todo reino, na vida real a coisa não é muito diferente: há sandálias sob medida para os nossos pés! Faz um tempinho que li num artigo da revista Criativa umas dicas que são super válidas para o nosso dia-a-dia e nos ensinam a escolher a sandália certa para cada tipo de pé. Entãaaao... aí vai um guia prático para deixar nossos pés lindos!

- PÉ EGÍPCIO: O primeiro dedo (o dedão) é mais longo que os demais.

Palmilhas arredondadas ou que acompanham o formato do pé.

Evite
Abusar do salto. Acontece que o pé egípcio é bastante sujeito a problemas como o joanete. Então pras divas que adoram abusar de um salto, usem com moderação!

- PÉ GREGO: O segundo dedo é mais longo que o primeiro -  e os outros são, sucessivamente, um menor que o outro.

Sandálias de dedo, tipo Havaianas (adoro!) que deixam os pés bem à vontade. E as de tiras finas que exibem não apenas o primeiro dedo, mas o pé todo.

Evite
Bico fino quando tem aquela abertura na ponta que só deixa de fora o primeiro e o segundo  dedos. Também sandálias de tira grossa: os dedos ficam juntos demais, o que enfatiza a diferença dos tamanhos.

- PÉ QUADRADO: O primeiro e o segundo dedos são do mesmo tamanho e maiores que os outros.

Sandálias com palmilhas quadradas, que acompanham o formato do pé.

Evite
Bico fino ou palmilha no formato de folha, pois os dedos acabam pulando para fora, o que ressalta o formato quadrado.

- PÉ ABERTO: Também chamado de dilatado ou espraiado, porque a região antes dos dedos é alargada. Às vezes, os dedos chegam a ser separados. Cuidado divas: esse tipo de problema pode ser causado por você estar carregando muito peso, o melhor mesmo é consultar um médico e evitar probleminhas futuros piores né?

Salto médio (2 a 4 cm), que ajuda a distribuir o peso de maneira uniforme. Ainda: palmilhas largas, que acomodam a planta do pé e modelos com a tira larga antes dos dedos, o que disfarça a largura e junta um pouco os dedos.

Evite
Salto alto e as tiras finas. Se os dedos forem muito abertos, também fuja das sandálias de dedo.


- PÉ ALTO: Tem a curva embaixo tão alta que normalmente nem encosta no chão. Se for seu caso e você sentir dor, uma solução é pôr enchimento com altura e curvatura adequadas na região, o que ajudará a distribuir seu peso de maneira uniforme.

Modelos com a parte superior dianteira do calçado larga, para não apertar o pé. Saltos baixos e médios, que não enfatizam a altura do aereo. Palmilhas delicadas, já que normalmente pés assim são largos.

Evite
Saltos altos, pois este problema já faz com que o peso do corpo vá para a parte da frente.

- PÉ CHATO: É o tipo de pé que tem a curva embaixo achatada, quase plana. Existem palmilhas próprias para esse problema, que aliviam eventuais dores -  podem ser encontradas em lojas especializadas, como a Sapataria do Futuro aqui em Fortaleza.

Palmilhas largas, para o pé não sair para fora: sandálias anatômicas, que elevam o arco do pé, proporcionando conforto e alívio das dores: saltos médios e plataformas idem, para o pé não parecer chato.

Evite
Sandália rasteira e palmilha muito estreita (principalmente no meio), que chega a deixar parte do pé para fora. Uma e outra iriam ressaltar o problema e ainda poderiam machucar.

- PÉ GORDO: Às vezes, pés gorduchos são acompanhados de tornozelos igualmente cheinhos.

Sandálias com tiras mais largas, nunca apertadas e com palmilhas amplas. Saltos grossos também são uma ótima pedida divas.

Evite
Tiras finas e saltos delicados. E, se o tornozelo for gordinho, amarrações e fechos que sobem pela perna.

- PÉ MAGRO: Quando excessiva, a magreza até faz com que os dedos pareçam separados demais.


Modelos com tiras que cubram direitinho a junção dos dedos, palmilhas delicadas e saltos finos.

Evite
Sandálias muito pesadas e com palmilhas largas demais, que acabam ressaltando a magreza dos pés.


Espero que aproveitem as dicas divas! E como prometido, o resul da nossa primeira enquete. Quem venceu o duelo da bota Stella MacCartney?


Ela mesma, nossa diva fashionista do momento: Blake Linda Lively! hehe A bota quebrou a seriedade do look, deixando o visual sexy e elegante ao mesmo tempo, adorei!
Riri não agradou mesmo hein? Tantas saudades dos tempos que ela era amiga da moda... vamos fazer as pazes com o mundo fashion né amiga?! hehe Sexta tem uma nova enquete, votem muito!
Beijos e ótima semana amores! :*

9 comentários:

  1. adoreiiii as dicas!! as vezes nem pensamos muito no que combina ou não! olhamos mais a beleza dos sapatos.

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Flor!!!

    Adorei este post sobre os tipos de pé, até ri um pokim rsrsrsrs...

    Qto a Blake, é minha inspiração ao fazer minhas compras, amooooooo...


    Bjss da Lud

    ResponderExcluir
  3. Aii que tudo Flor..

    Adorei as dicas, e pelo que vi estou no caminho certooo!! Adorooooo..

    Bjuzzzz e obrigada pelos lindos comentários!
    complementto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ameiiiiiiiiiii essa da Guess! Perfeita! Bjinhus

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post!!!
    passa lá no blog, www.futilnuncainutil.blogspot.com =)
    beijos

    ResponderExcluir
  6. gostei do post tabém... e ainda bem que estava usando os calçados certos eheeeheh, tenho um pé magro, so não tanto... da p/ usar sandalias pesadas...(:

    e essa botinha ai mais parece uma legging...
    adoooro!

    bjbj, liih
    http://apostacertablog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Super válidas essas dicas, mas até que tenho um pé sortudo, só que ele é "alto", alguns modelos de zíper na frente não dão certo.

    viciose.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. AMEIIIIIIIIIIIII a primeira sadalia.. como faço pra comprar?
    essa dicas são ótimas.
    :)

    ResponderExcluir